Com o objetivo de angariar o apoio da Presidência da República para a implantação de projetos inovadores nas áreas da educação, saúde e infraestrutura, o governador Confúcio Moura reuniu-se com a presidente Dilma Rousseff na manhã de quarta-feira (14) no Palácio do Planalto.
Confúcio apresentou para Dilma propostas concretas para a recuperação de pastagens e plantio de grãos. O governador solicitou à presidente financiamento e linhas de créditos especiais para recuperação de áreas degradadas, um investimento a longo prazo que ainda não tem valor estimado. “Queremos que o Governo Federal abra créditos especiais do FNO (Fundo Constitucional de Financiamento do Norte) e do Banco do Brasil para esta finalidade. Com o Brasil todo recuperando áreas degradadas, a produção dobra”, afirmou Confúcio.
Aproveitando a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, Moura explicou aos presentes a importância da implantação da educação integral no Estado, assim como a renovação do ensino médio, mesclando o modelo existente com o profissionalizante.
"“Nós temos apenas 60 mil alunos de nível médio e queremos chamá-los para a profissionalização e capacitação, através do aprendizado diferenciado”, declarou Confúcio.
Participaram da reunião, a ministra Chefe-da Casa Civil, Gleisi Hoffman, o ministro da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Mendes Ribeiro e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati.
Nesta quinta-feira o governador de Rondônia será recebido em audiência pela Ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campello.