|
O Detran é administrado pelo vice-governador, empresário Airton Gurgacs (PDT) |
Vinte dias sem trabalhar. Atendimento ruim e despreparado. Milhares de carros, motocicletas, ônibus e caminhões aguardando o primeiro emplacamento. Milhares de reais de prejuízo para despachantes e concessionárias de veículos. Retrato do Detran/RO que enfrenta um apagão no sistema Renavam.
Na última sexta-feira (5) numa reunião entre despachantes e atual diretoria, ficou acertado que nesta segunda-feira (8), o sistema voltaria a funcionar. Ledo engano.Tudo está como antes, com a Detran/Ro estando sem sistema. E o que é pior, sem competência para resolver o problema.
Para tanto, um contrato emergencial e milionário com uma empresa paulista estaria sendo tabulado para a recuperação do banco de dados que foi perdido na transição. Apenas o sistema do IPVA e primeira habilitação está funcionando.
Não existe previsão para o retorno das operações no âmbito do Detran, que é administrado pelo vice-governador, Airton Gurgacs (PDT), comerciante de Ji-Paraná, considerado homem de grande sucesso empresarial. Pelo jeito que a coisas andam no Detran, Airton não levou sua "competência privada" para a vida pública.