Deputado Federal Lindomar Garçon solicitou da CAERD intensificação na divulgação da tarifa social

Deputado Federal Lindomar Garçon solicitou da CAERD intensificação na divulgação para o benefício da tarifa social

Deputado Federal Lindomar Garçon solicitou  da CAERD intensificação na divulgação da tarifa social

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em encontro que aconteceu nesta quarta feira 29/06/2011 o deputado federal Lindomar Garçon pediu ao presidente da companhia de água e esgoto de Rondônia CAERD senhor Sergio Castelo Branco, que promovesse uma ampla campanha de divulgação relativa ao beneficio da tarifa social para consumidores de baixa renda.
 
Lindomar Garçon acredita que muitas famílias já poderiam usufruir o beneficio, estão sendo prejudicadas por falta de informações mais detalhadas, sobre o perfil dos consumidores que podem ser alcançados pela tarifa social
 
O benefício das tarifas sociais  garante ás famílias de baixa renda e ou que recebem qualquer benefício da previdência (INSS) bolsa família dentre outros, água e energia elétrica mais barata com taxas diferenciadas. É extremamente importante ouvir as orientações das empresas que fornecem estes tipos de serviços.
 
O deputado federal Lindomar Garçon lembrou, que direitos vem seguidos de deveres e que é importante que os beneficiados com a tarifa social pela CAERD saibam, por exemplo, que se o consumo mensal não ultrapassar a media de 15m3 o consumidor pagara apenas R$ 16,00 (dezesseis reais) e que as famílias mais humildes consome em media 10m3 mensais, e é importante conscientizá-los que se o consumo for acima desta media a taxa sera feita através de cálculo equivalente ao do consumidor que não tem direito ao beneficio, na ótica do parlamentar este fator incentiva a sociedade a fazer um consumo racional do precioso liquido
 
Lindomar Garçon como militante e presidente estadual do partido verde (PV) de Rondônia lembrou, resultados de alguns estudos feitos por ambientalistas que comprovam que muita água é desperdiçada cotidianamente. De acordo com a CAERD, dos 1,4 bilhões de quilômetros cúbicos de água existentes no planeta, apenas 0,3% poderia ser usada para o consumo. A situação é agravada pelo desperdício e a degradação ambiental. 
 
Ao falar sobre a solicitação do deputado Lindomar Garçon, Sergio Castelo Branco informou que a CAERD disponibiliza para as famílias de baixa renda os escritórios da empresa com funcionários capacitados para dar toda orientação relativa ao ingresso no beneficio, e que ira junto com sua equipe de trabalho desenvolver um plano para estender a divulgação deste direito da nossa sociedade.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS