Aprovados em concurso para Delegado de polícia apelam ao governador - Por Valdemir Caldas

Enquanto a população vive à mercê da bandidagem que impera nos quatro cantos de Rondônia, com relevo para a capital portovelhense, dezenas de profissionais, em sua maioria, pais e mães de família, aprovados no mais recente concurso para o cargo de Delegad

Aprovados em concurso para Delegado de polícia apelam ao governador - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Enquanto a população vive à mercê da bandidagem que impera nos quatro cantos de Rondônia, com relevo para a capital portovelhense, dezenas de profissionais, em sua maioria, pais e mães de família, aprovados no mais recente concurso para o cargo de Delegado de Polícia, vêm lutando para serem efetivados pelo governo do estado, mas não tem sido tarefa fácil.
Não é de agora que eles aguardam uma posição definitiva do governo sobre o assunto. Até o deputado federal Mauro Nazif entrou na briga. Mas a situação parece que emperrou. De concreto, mesmo, só a palavra do governador Confúcio Moura de que não realizará novo concurso enquanto o anterior estiver dentro do prazo de validade.
O problema, Excelência, é que, logo, vence o prazo e os remanescentes não serão convocados. Pelo menos se depender do secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, cuja posição difere da sua. Aliás, fala-se que ele teria dito que pretende realizar novo concurso ainda este ano. Afinal, quem manda no governo, Confúcio Moura ou o senhor Bessa e sua equipe de colaboradores?
Falar-se em realizar concurso quando há candidatos para o cargo na reserva, é, no mínimo, jogar dinheiro público pelo ralo. O governador Confúcio precisa mergulhar de cabeça na luta dessas pessoas e ajudá-las a transformar seus sonhos em realidade. Afinal, foram anos e anos de batalha, ralando todos os dias pela concretização de um objetivo.
O bom-senso há de prevalecer e a população rondoniense, desde há muito, entregue de pés e mãos atados a facínoras de todos os matizes, logo, poderá contar com a competência, seriedade e dedicação desses profissionais no combate ao crime. Acredita-se que o governador Confúcio Moura voltará suas vistas para o problema e dar-lhe-á a mesma prioridade e atenção por vezes concedida a assuntos muito menos relevantes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS