MOBILIZAÇÃO - Ações para melhoria no trânsito são discutidas em reunião do prefeito no Detran

Ações para melhoria no trânsito são discutidas em reunião do prefeito no Detran

MOBILIZAÇÃO - Ações para melhoria no trânsito são discutidas em reunião do prefeito no Detran

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Encontrar soluções a curto, médio e longo prazo para melhorar a situação do trânsito em Porto Velho. Esse foi o principal objetivo da reunião coordenada pelo prefeito Roberto Sobrinho, ocorrida nesta quinta-feira, 09, na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO). A reunião foi marcada depois de uma audiência do prefeito com o governador, Confúcio Moura, ocasião em que os dois gestores mostraram-se preocupados com a problemática do trânsito em Porto Velho, em função do grande volume de acidentes com vítima fatais que ocorrem na cidade. Por ano, em média morrem 110 pessoas em acidentes nas ruas de Porto Velho.
Do encontro participaram representantes de todos os órgãos responsáveis pelas questões do trânsito na capital como a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar e Detran. Participaram também da reunião os secretários municipais Williames Pimentel (Saúde), Fátima Ferreira (Educação), Sérgio Pacífico (Planejamento e Gestão), Marcelo Fernandes (Obras), o secretário estadual de Saúde, Orlando Ramires e o diretor do hospital João Paulo II. “Esse é a primeira reunião de trabalho desse grupo. E aqui estão reunidos todos os órgãos que estão diretamente ligados a essa questão. Precisamos dar uma resposta a população no sentido de melhor o trânsito da cidade. E garantir um trânsito tranqüilo e seguro e garantir a vida das pessoas. Trânsito é vida”, disse o prefeito.
O vice-governador e diretor do Detran, Airton Gurgacz, adiantou que várias medidas estão sendo tomadas pelo órgão, como uma fiscalização mais efetiva nas ruas para coibir as infrações. Como resultado imediato desse trabalho, de janeiro a maio foram apreendidas 3.028 carteiras de motoristas, mais da metade do número de apreensões feitas no ano passado que foi de 5.934. “Essa é uma determinação do governador e estamos efetivando esse trabalho realizado em conjunto com a prefeitura. E nossa intenção é trabalhar no sentido de reduzir os números alarmantes que temos hoje. Essa é uma preocupação do governador”, disse.
O tenente-coronel Faller, da PM, enfatizou a importância da parceria do governo e a prefeitura no setor, que passaram a trabalhar mais sincronizados. “Até o ano passado esse entrosamento não existia. E se esse trabalho conjunto já existisse não estaríamos com todos esses problemas para resolver no trânsito”, afirmou. Na reunião o prefeito Roberto Sobrinho apresentou as ações que a prefeitura pretende realiza focando três eixos.
Educação, engenharia de trânsito e fiscalização, e pediu sugestões dos participantes para a elaboração de um documento que será encaminhado ao governador. “Esse é o principal objetivo desse encontro. Detectar o que governo, prefeitura, Polícia Militar, Detran e Polícia Rodoviária estão fazendo para sistematizar uma ação apenas. Hoje todos esses órgãos realizam suas atividades de forma isolada. E o que queremos é integrar essas ações para que o trabalho flua melhor e os resultados sejam mais exitosos”, disse. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS