PEDOFILIA – Presidente da ALE afirma que permanência de Chico Caçula na cadeira de vereador é inconcebível

“Esse meu posicionamento parte da minha conduta, não apenas como representante do legislativo e lider da campanha Rondônia contra a pedofilia, mas principalmente como homem e pai. Qual chefe de família pode sentir-se devidamente representado

PEDOFILIA – Presidente da ALE afirma que permanência de Chico Caçula na cadeira de vereador é inconcebível

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Valter Araujo é o líder da campanha “Rondônia contra a pedofilia”, movimento da sociedade civil organizada
A recente condenação a seis anos de cadeia do vereador Chico Caçula por crime de pedofilia, chamou a atenção do presidente do legislativo estadual deputado Valter Araújo que classificou o ato do vereador como abominável.Chico faz parte da mesa diretora, com o cargo de terceiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Porto Velho,
Valter Araújo afirmou que é inadmissível a permanência de uma pessoa com um histórico de condenação dessa gravidade ocupando uma cadeira de vereador na Câmara Municipal de Porto Velho. Valter Araujo é o líder da campanha “Rondônia contra a pedofilia”, movimento da sociedade civil organizada que se posiciona frontalmente contra os abusadores de crianças.
“Esse meu posicionamento parte da minha conduta, não apenas como representante do legislativo e lider da campanha Rondônia contra a pedofilia, mas principalmente como homem e pai. Qual chefe de família pode sentir-se devidamente representado por um vereador condenado por abusar sexualmente de uma criança?”, afirmou Valter Araújo.
Dentro dos projetos de lei da Assembléia Legislativa de Rondônia, está uma série de propostas que foram votadas para combater a pedofilia no estado e por esse motivo o presidente da ALE afirma que não existe outra alternativa mais sensata para os vereadores do que afastarem Chico Caçula de suas atividades na Câmara Municipal.
“Mesmo recorrendo à condenação, o fato nesse presente momento é que o vereador é condenado por crime de estupro, por esse fato acredito que ele deve ficar afastado do seu cargo até a sua situação ser julgada em ultima instância”, concluiu Valter Araujo, garantindo que vai cobrar do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Eduardo Rodrigues do PV uma atitude célere para se restaurar a moral e bons costumes dentro do legislativo municipal.
Chico Caçula permanece incomunicável com a imprensa, e ainda não manifestou nenhum posicionamento sobre as manifestações populares e de autoridades que a cada dia aumentam o coro pelo afastamento de Caçula da cadeira de vereador.

O juiz do caso determinou o cumprimento da pena de Caçula no regime fechado, com o vereador em breve sendo encaminhado ao sistema prisional do Estado.

CALADO

O senador Acir Gurgacs, expoente maior do PDT - Partido Democrático Trabalhista do qual o vereador Chico Caçula é filiado, estranhamente está calado sobre o caso, que levou o bárbaro crime para as hostes do partido. Na campanha de 2010, Gurgacs bradava que no seu partido, só havia "fichas limpas". Agora a comunidade espera uma posição clara do senador. Chico Caçula vai ser expulso da legenda ou permanece "parceiro" do Senador na capital?

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS