Miopia que cega - Por Valdemir Caldas

Há um evidente clima de desesperança, nas mais diferentes repartições do estado, nestes quase três meses de administração Confúcio Moura. Isso é facilmente verificado, não somente nos semblantes dos que prestam serviços à máquina oficial, como também nas

Miopia que cega - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há um evidente clima de desesperança, nas mais diferentes repartições do estado, nestes quase três meses de administração Confúcio Moura. Isso é facilmente verificado, não somente nos semblantes dos que prestam serviços à máquina oficial, como também nas conversas com cada um deles. Raramente se tem visto tanta desilusão, tanta desesperança, em relação a um governo, como agora.  E o pior é que ele ainda nem começou direito. Ao observador parece perpassar a cristalina impressão de que a administração Confúcio padece de profunda anemia.

Concorrem para isso, dentre outros fatores, os péssimos salários pagos à maioria do funcionalismo e as precárias condições de trabalho.Some-se a isso a presença, maciça, nos cargos de chefia e assessoramento de pessoas alheias aos quadros estaduais, em sua maioria, completamente despreparadas para os postos de mando.

Examinando a trajetória de muitos dos que hoje ocupam cargos de relevo nas hostes do executivo estadual, é fácil perceber que não há entre eles certa mescla de vivência, preparado e espírito público, no trato com a máquina burocrática. Neófitos e incompetentes misturam-se a servidores de carreira, devidamente qualificados, com os quais aprendem à difícil tarefa de operar a máquina oficial.

A dubiedade do governo, por sua vez, também não o tem ajudado. Pelo contrário, só tem contribuído para aumentar ainda mais o índice de descrédito de que desfruta no seio da sociedade. Ora o governo diz que deve, não nega e que pagará quando puder, deixando os fornecedores em polvorosa. Depois, manda o secretário de financeiras escancarar a porta do cofre. Ora promete reduzir o número de comissionados. Em seguida, anuncia a contratação de pessoal para a educação, quando há pessoas, inclusive, aguardando na fila de espera. Por que, então, não chamá-las? É um puxa-escolha tremendo. No fundo, ninguém se entende, mas parecendo o samba do crioulo doido.

Assim não dá. Já passou da hora de a máquina oficial do estado receber os estímulos de que se fazem necessários à eficiência (não confundir com esperteza) e à produtividade que se espera e deseja dela. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS