A jornalista Ivonete Gomes do Jornal Eletrônico Rondoniagora pubicou em sua coluna Caleidoscópio uma informação que deixa a todos indignados. Usando dois pesos e duas medidas nas suas ações, o médico Confucio Moura propaga um inicio de administração austera, porém a suposta energia na contenção de despesas é só no seu Blog. Na vida real, estamos vivenciando um verdadeiro trem da alegria, com centenas de nomeções e aviltação de contratos de empresas com o governo.
A jornalista relata uma viagem do atual chefe de Decom – Departamento de Comunicação Social do Governo para o Sergipe, onde o jornalista Frederico de Castro Perillo foi enviado com recursos públicos para participar de um seminário sobre Redes Sociais, como Twitter, Orkut, Facebook, MSN. Isso mesmo leitor, pasmém, para o Governo a viagem teve o objetivo de tratar de assuntos de interesse do Departamento de Comunicação Social. Parece que estão de brincadeira, estão de molecagem.
Para completar o quadro, o enviado de Confucio Moura ficou "twitando" efemeridades, inclusive que estaria também assistindo um show de Lulu Santos numa praia, distante cerca de 30 km do local do seminário. Vale ressaltar que Perillo recebeu diárias inclusive para o sábado e domingo na praia sergipana.
Com certeza, a viagem deve “engrandecer” a comunicação social e institucional do Governo de Rondônia, que tenta via Decom e Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria dar um golpe na publicidade oficial, com a invenção de uma suposta emergência para não licitar o contrato de mídia e contratar empresa de apaniguados. Um golpe que terminou inclusive com prisão e cadeia para pessoas que ocupavam cargo análogo ao de Fred Perillo em passado recente.
Confira abaixo postagem de Ivonete Gomes:
Viagens a rodo
Nota-se uma discrepância entre o que o governador escreve no seu blog e o que o seu governo, de fato, oficializa. Confúcio fala em economia, mas só na semana passada autorizou 10 viagens. Curiosamente, a única justificável não teve ônus para o Estado. O servidor Roberto Tetsuro Nakaoka, participou da “Oficina de Sistema de Gestão da Qualidade do Diagnóstico da Malária”, realizada em Brasília, pagando as despesas do próprio bolso.
Grandes coincidências
Dois grandes eventos aconteceram em Sergipe no final de semana e os dois eventos tiveram a participação de um feliz assessor governamental: FREDERICO DE CASTRO PERILLO, Diretor de Comunicação Social, do Governo, que ganhou quatro diárias para viajar àquele Estado, oficialmente, como explica decreto do governador Confúcio Moura, “no período de 3 a 6 de fevereiro de 2011, a fim de tratar de assuntos de interesse do Departamento de Comunicação Social - DECOM na Secretaria de Estado da Comunicação do Estado de Sergipe”.
Faz-me rir
Observando o calendário, no entanto, essa versão gera dúvida: a não ser que lá os funcionários públicos trabalhem sábado e domingo. Mas o primeiro dia da diária de Perillo cai em uma quinta-feira e a última no domingo. Ele acabou postando no Twitter e outros blogs, que participou de um curso de “Gestão Avançada em Mídias Sociais”, que pensa em trazer a Rondônia e Acre (é empresário do ramo). E não perdeu outro evento nas redondezas, o “Verão Sergipe”, na praia da Caueira, em Itaporanga D'Ajuda, a apenas 26 quilômetros para onde oficialmente o Governo o mandou. Animou-se por lá com um show de um grande nome da música brasileira. “Lulu Santos = Showman”, postou Perillo no Twiiter, no sábado, 5 de fevereiro, as 23h33min. É muita graça pra pouca verba pública, né não?