Priorizando a questão de reorganização do Partido da República em Rondônia, o atual presidente da sigla no Estado, Miguel de Souza, realizou a primeira reunião com membros da diretoria regional na manhã desta sexta-feira (21), na sede do partido em Porto Velho. Além da reunião, a diretoria aproveitou para abonar a ficha de filiação de seu mais novo filiado, o ex-vereador de Porto Velho Alan Queiróz.
Entre as ações de prioridade da legenda, Miguel de Souza discutiu com o vice-presidente e prefeito de Nova União, Luiz Gomes, para fazer levantamento urgente das comissões provisórias em todo o estado, identificar os filiados, buscar novas lideranças e preparar o partido para um grande encontro de filiações em março. Nesse encontro Miguel promete trazer uma grande expressão nacional do partido para Rondônia.
“Temos grandes nomes do partido para trazer a Rondônia, mas ainda estamos decidindo qual deles virá. O PR precisa mostrar sua força partidária e nossos esforços estarão concentrados na busca por novas lideranças para compor conosco e já começar a trabalhar esses nomes para as eleições municipais de 2012”, salientou o presidente.
Um exemplo da busca por novos nomes para o partido foi mostrado nesta manhã em Porto Velho com a filiação de Alan Queiróz. “Um líder jovem, com bagagem política, de família tradicional e que ama Porto Velho. O Alan tem histórico alinhado aos ideais do partido e está disposto a entrar numa disputa eleitoral. Quem sabe temos ai um novo nome para entrar na disputa como um dos pré-candidatos a prefeitura da capital”, comentou Miguel de Souza.
O mais novo filiado não descarta a hipótese, e destaca que um dos motivos que o motivou a filiar-se ao PR foi a receptividade daqueles que ele considerou como “grandes e novos amigos que me recebem de braços abertos em função de todo apoio e demonstração de compromisso de minha parte durante a campanha das últimas eleições para o governo de Rondônia”.