Alguns nomes até que são merecedores do respeito e da credibilidade popular em suas áreas de atuação. Outros, no entanto, representam uma enodoa em qualquer administração que se julgue proba e comprometida com a ética e os interesses sociais.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governador Confúcio Moura ainda nem sequer foi diplomado, mas, analistas de plantão, já escalaram parte de sua equipe de governo. A mais recente ungida ao posto de secretário de estado da educação é a vereadora e deputada estadual eleita Epifânia Barbosa, do PT.
Alguns nomes até que são merecedores do respeito e da credibilidade popular em suas áreas de atuação. Outros, no entanto, representam uma enodoa em qualquer administração que se julgue proba e comprometida com a ética e os interesses sociais.
Fala-se que uma das características do governador Confúcio Moura é a falta de tolerância com o desrespeito e a indisciplina. Vamos esperar para ver. Um governo que se preza, empresta seriedade a seus atos e exige inteireza de seus colaboradores.
Se o exemplo não vier de cima, não haverá o que imitar. Se for verdade a assertiva de que tudo mudou, queira Deus, não custa à sociedade emprestar seu voto de confiança e sua solidariedade ao governo que acaba de chegar, prometendo mudanças benfazejas à população rondoniense.
Na posição presente, em que o povo aguarda confiante o efeito promissor das medidas que serão adotadas pelo novo governo, principalmente nas áreas da saúde, educação e segurança pública, não levam a nada atitudes facciosas, senão à balbúrdia e aos caos social.
Não esperemos, pois, que a administração Confúcio seja o abracadabra para os problemas que angustiam os rondonienses, tampouco que passaremos a personagens de um imenso teatro de ilusões, onde um mágico de Oz, com poderes ilusionistas, venha transformar o choro em riso, a miséria em fartura, com um simples gesto de sua varinha.
Não se tem dúvida de que enfrentaremos horas amargas. De igual modo, também é certo que precisaremos sustentar nossa confiança no futuro, naquele em quem milhares e milhares de rondonienses depositaram todas as suas esperanças de melhores dias.
Confesso que não votei no candidato Confúcio Mouras, mas reconhece que seria um procedimento dos mais burros torce para que seu governo seja um fiasco. Pelo contrário, peço a Deus que o ilumine, a fim de que ele possa vencer as dificuldades que assoberbam o estado de Rondônia.
Afinal, não será com divisionismo, com rancores pós-eleitorais, com ranços de ressentimento ou com pirronices de crianças malcriadas, que iremos encontrar o caminho pelo qual senão todos, mas, com certeza, a maioria dos rondonienses aspira.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!