VELHA FOFOQUEIRA - Deputado faz denúncia infundada sobre salitre em comida de presos de Rondônia

O que chama atenção na denuncia do deputado é que um simples exame em laboratório alimentar poderia comprovar ou não o uso de salitre na comida, mas ao invés de atuar como uma pessoa responsável, Amorim prefere a falácia, indo a Brasília falar besteira se

VELHA FOFOQUEIRA - Deputado faz denúncia infundada sobre salitre em comida de presos de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Ernandes Amorim, velho conhecido da Polícia Federal e uma das pessoas que ajudam a construir uma imagem negativa do estado de Rondônia perante o Brasil está de volta ao noticiário, desta vez com uma denúncia oriunda de suas sandices políticas. ( Foto abaixo - deputado Amorim com sua filha Daniela, ambos acusados pela Polícia Federal e MPF de roubar os cofres públicos de Ariquemes)
Para Amorim, que vai ocupar o cargo de deputado federal até fevereiro de 2011, a comida fornecida aos presos do Complexo Penitenciário seria adicionada de salitre, com péssima qualidade de paladar.
De acordo com o parlamentar, o salitre estaria supostamente sendo usado na comida para deixar os apenados com menos disposição sexual e dessa forma, evitar tumultos e eventuais motins.
O que chama atenção na denuncia do deputado é que um simples exame em laboratório alimentar poderia comprovar ou não o uso de salitre na comida, mas ao invés de atuar como uma pessoa responsável, Amorim prefere a falácia, indo a Brasília falar besteira sem nenhuma prova concreta. Digno de “velha fofoqueira”.
O que está acontecendo na realidade é um esquema pesado nos bastidores do futuro governo Confucio Moura para amigos do médico eleito gerenciarem este serviço prestado ao Governo do Estado. Ou alguém imaginou que alguns patrocinadores de Confúcio bancaram a campanha do pemedebista por amor a Democracia? O deputado denunciante, que é conhecido em Rondônia por sua falta de credibilidade e suspeito de diversos crimes, já chegou ao desplante de querer que o Congresso Nacional comprasse um jatinho modelo Legacy para transportar deputados.(veja aqui)
Mas isso é “café pequeno”. Amorim já foi denunciado por desvio de dinheiro público e outros delitos penais. Nas eleições de 2010, teve seu registro de candidatura negado pelo TRE - Tribunal Regional Eleitoral, sendo considerado um político "FICHA SUJA".
Num deles, após investigações da Polícia Federal (PF), ele foi  acusado pelo desmatamento irregular de 1,6 mil hectares da floresta Amazônica em fazendas que seriam de sua propriedade no município de Machadinho D`Oeste. As derrubadas teriam ocorrido inclusive em áreas de Unidades de Conservação. As investigações iniciais foram realizadas pela PF.
Outra situação bastante comprometedora foi  em agosto de 2004, quando Ernandes Amorim foi preso na operação Mamoré ( leia aqui) acusado de chefiar uma quadrilha envolvida em desvio de dinheiro público, formação de empresas fantasmas para ganhar licitações, grilagem de terra e exploração ilegal de minério no município de Ariquemes. Aliás, Ernandes Amorim parece ser forte defensor da mineração, trabalhando em projetos que defendem fazê-lo em áreas de reservas indígenas, e diminuição das áreas de reserva ambientais para esse propósito.
Mas o que é ruim pode piorar. Fontes ligadas a serviços de inteligência não descartam a hipótese de ser provocada uma rebelião ou motim no sistema prisional de Rondônia por conta deste interesse inconfessável de fornecerem alimentação aos presos do Estado. Grupos políticos com ramificações no crime organizado podem estar preparando o motim e não será surpresa nenhuma se tal fato ocorrer até o dia 25 de dezembro de 2010.
Fica a dúvida sobre a acusação do quase ex-deputado federal. Porque não fez um simples exame laboratorial antes de fazer a denúncia em Brasília?
. -- --
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS