O ex-governador e candidato ao senado Federal, Ivo Cassol (PP), mais uma vez inovou seu discurso, ao participar do comício realizado no município de Ouro Preto essa semana, Cassol disse que "chegou a hora de Rondônia ter um deputado Federal que realmente possa defender os interesses do pequeno e médio produtor. Acompanhado do governador João Cahulla (PPS), deputado Estadual Tiziu Jidalias (PP) e do candidato ao senado Federal, Melki Donadon (PHS) e demais candidatos da coligação Avança Rondônia (PP, PPS, PTB, PTN, PSDC, PV, PRP, PTN, PHS e PMN, participaram do grande encontro da democracia.
O ex-governador demonstrou nervosismo, ao saber que no último sábado (18), as vias urbanas de Ouro Preto do Oeste, haviam amanhecido cobertas por panfletos apócrifos contra o candidato a deputado Federal Carlos Magno (PP). Os panfletos sem autoria foram jogados por toda a cidade e o acusavam os dois candidatos de possíveis atos ilícitos. Cassol afirmou que Ouro Preto é historicamente conhecido em época de campanha política por produzir tal atitude “suja”.
Cassol destacou que é preciso corrigir a injustiça praticada contra Carlos Magno. "O povo lembra quando denunciei os corruptos que estavam instalados na Assembléia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) e por causa disto, fizeram de tudo para me pegar, me prejudicar, como não conseguiram, atingiu ele, que além de termos um relacionamento na vida pública, somos amigos, pessoa que preso e confio, na época Carlos Magno era meu candidato a vice-governador, tentaram destruir nossa candidatura a reeleição em 2006, e infelizmente todos sabem da injustiça que fizeram contra ele, pagou sem dever", lembrou Cassol.
O candidato ao senado, afirmou que Carlos Magno tem grande experiência administrativa e política e saberá enfrentar a luta que se trava em Brasília, para trazer recursos para o Estado. “Não abaixe a cabeça por causa das perseguições, ninguém joga pedras em frutos podres, os adversários conhecem sua trajetória, do que representa não só para grande região de Ouro Preto, mas para todo Estado de Rondônia, não precisa chorar, em cima desse palanque todos aqui somos seus defensores, tenha em mim, além de amigo, um irmão, que sempre estará a lhe defender”, disse Cassol.
“Não adianta bater no Magno, comparo ele a massa de pão, quanto mais bate ele cresce, tem experiência de sobra, foi deputado estadual, duas vezes prefeito, foi meu chefe na casa civil, secretário de estado de agricultura e um dos responsáveis pela criação dessa secretaria, que faz e vem fazendo muito pelo setor agrícola, instrumento que vem ajudando desenvolver Rondônia, ele conhece muito bem todos os Ministérios em Brasília, certamente será um deputado federal com qualidade”, finalizou Ivo Cassol.
Filmagem
O fato ocorrido no sábado (18) pode estar a um passo para Polícia descobrir os responsáveis pela panfletagem, o circuito de segurança de uma loja filmou uma pessoa em jogando os referidos pelas vias urbanas. As imagens deverão ser entregues a polícia para identificar a origem desse “jogo sujo”. A reportagem obteve de uma fonte a informação que os panfletos foram produzidos em Ouro Preto, inclusive um e-mail enviado para algumas pessoas identifica a origem do local que possivelmente foi impresso.