Fica instituído o Programa de Reintegração Social de Egressos e Apenados em Regime Semi-aberto e Liberdade Condicional do Sistema Penitenciário em Porto Velho. A proposta, apresentada pelo vereador Jaime Gazola (PV), foi aprovada na segunda-feira, em prim
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Fica instituído o Programa de Reintegração Social de Egressos e Apenados em Regime Semi-aberto e Liberdade Condicional do Sistema Penitenciário em Porto Velho. A proposta, apresentada pelo vereador Jaime Gazola (PV), foi aprovada na segunda-feira, em primeira votação, na Câmara Municipal. O parlamentar também apresentou o projeto de lei que cria a Semana Municipal de Conscientização Cidadã para ressocialização dos Apenados, prevista para o mês de dezembro de cada ano.
Conforme o projeto de lei que institui o Programa de Reintegração Social, ficam estabelecias ações conjuntas entre o Conselho de Controle Social (CCS) de Porto Velho e o Conselho da Comunicação na Vara de Execuções Penais (CCEP), mediante capacitação em cursos e atividades de qualificação social e profissional, bem como alocação no mercado de trabalho por meio do aproveitamento das habilidades profissionais pregressamente desenvolvidas, ou daquelas criadas após freqüência regular aos cursos de formação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!