O deputado estadual Miguel Sena (PSDB) quer o Ministério Público Estadual apurando denúncias dos moradores do distrito de Jaci-Paraná (pertencente ao município de Porto Velho), diante do caos reinante na região, com o aumento populacional e a falta de estrutura para atender este contingente.
De acordo com os moradores, as empresas Camargo Correa e a BS Construtora estão contribuindo para Jaci-Paraná, tornar-se um local impossível de se viver ordeira e organizadamente, pois milhares de trabalhadores estão sendo instalados no distrito sem que tenha qualquer infra-estrutura que comporte esta demanda de pessoal. Segundo ainda os moradores, estes fatores tem contribuído para o aumento substancial de ocorrências policiais.
O apelo ao Ministério Público, conforme explica o parlamentar, visa à apuração dos fatos denunciados e a posterior cobrança de providências por parte das autoridades.
Com relação à Prefeitura de Porto Velho, o deputado Miguel Sena destaca a necessidade de ser agilizada a aquisição de uma ambulância para atender o posto de saúde do distrito de Jaci-Paraná, além da contratação de médicos e enfermeiros para a região. Continuando afirmou, que já solicitou da Eletrobrás de Rondônia a necessidade de agilizar a melhoria da qualidade e a ampliação da rede de energia elétrica, visando atender a demanda da comunidade daquele distrito.