Sobre o seu trabalho, Expedito disse que os projetos que deixou no Senado, de importância e não meros projetos vazios, deram a ele junto à população um grande respeito, como sempre conseguiu com seu trabalho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na reunião com médicos na noite da segunda-feira em Porto Velho, Expedito Júnior (PSDB) ouviu a categoria e até mesmo de profissionais que afirmavam que não gostavam de política, mas pela sua postura passaram a ver a importância da atividade. O sentimento do dever cumprido é o que marca o momento atual da sua vida, na visão de Expedito, que se disse satisfeito ainda por ter conseguido atender aos anseios da população de Rondônia, que o escolheu como senador de forma legítima, nas urnas.
Sobre o seu trabalho, Expedito disse que os projetos que deixou no Senado, de importância e não meros projetos vazios, deram a ele junto à população um grande respeito, como sempre conseguiu com seu trabalho. Os projetos, como a distribuição de remédios essenciais à população de baixa renda, tem grande importância na vida das pessoas. Isso por que muitas vezes essas pessoas não têm o dinheiro para comprar o medicamento que, a partir de seu projeto, poderá ser entregue pelas farmácias e mais tarde o reembolso será feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Outro projeto lembrado foi o da regulamentação do mototáxi, que permitiu que milhares de trabalhadores em todo Brasil tivessem uma profissão, antes clandestina. Juntamente com o deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), que também participou da reunião na Capital, Expedito falou sobre o crescimento do Estado e ainda das perspectivas de futuro, com o período de desenvolvimento pelo qual Rondônia passa hoje.
O trabalho desenvolvido pelo governador Ivo Cassol (PP) foi lembrado por Expedito Júnior, que citou ainda o trabalho feito pelo ex-governador José Bianco (DEM), hoje prefeito de Ji-Paraná, para a organização das contas do Estado, o que acabou beneficiando o trabalho de Cassol, que assumiu um Estado organizado.
Principalmente na Capital e na área da Saúde, Expedito Júnior falou que é preciso maior entendimento das autoridades, para que realmente haja melhorias. Cidades como Manaus (AM) e Rio Branco (AC) foram citadas por Expedito Júnior como exemplo de locais de melhoraram os serviços oferecidos à população a partir de maior entendimento político e técnico.
Sobre o trabalho dos médicos legistas- presentes à reunião-, Mauro Nazif, que é médico, lembrou que uma emenda de sua autoria equiparou estes profissionais aos delegados, melhorando a condição da polícia técnica de Rondônia. Nazif falou que acompanha e sabe da luta dos servidores da polícia técnica, que dão retorno, como todos os servidores o fazem ao Estado, atendendo com dignidade aos anseios da comunidade.
Sobre o trabalho de Expedito, Nazif lembrou que o nome virou uma marca no Congresso Nacional e cresceu pela atuação que teve na Câmara e Senado e até hoje é lembrado pelo seu desempenho. Nazif disse que o servidor rondoniense tem que ser melhor tratado, já que sempre faz o seu serviço e muitas vezes é criticado, sem que as condições de trabalho sejam conhecidas da maioria.
O deputado rondoniense falou ainda da transposição, que vai beneficiar quase 20 mil servidores no Estado, e que teve sinais de que não seria aprovada nas vésperas da votação, ainda em 2009. Não fosse a atuação de Expedito, que interveio junto aos líderes, Nazif disse que a votação não seria favorável a Rondônia, como foi e que vai proporcionar uma grande economia aos cofres públicos.
Nazif lembrou que a atuação apartidária de toda a bancada também foi importante e é isso que a classe política deve buscar para que o Estado e o servidor público sejam beneficiados no atual e nos ciclos de desenvolvimento que ainda virão.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!