Militares vão a Expedito buscar informações

Atendendo a convite do presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia (Aspra), Carlos Alberto dos Santos, mais de 100 pessoas estiveram reunidas no último domingo e buscaram informações com Expedito Júnior (PSDB) sobre a Emen

Militares vão a Expedito buscar informações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atendendo a convite do presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia (Aspra), Carlos Alberto dos Santos, mais de 100 pessoas estiveram reunidas no último domingo e buscaram informações com Expedito Júnior (PSDB) sobre a Emenda Constitucional 60 (PEC 483), que trata da transposição dos servidores do ex-Território de Rondônia. A reunião, que aconteceu na sede campestre da Aspra, em Porto Velho, contou ainda com a presença do deputado federal Lindomar Garçon (PV-RO), que abordou também a PEC 300, que vai padronizar os salários dos policiais e bombeiros militares de todo país.
A exemplo das reuniões que tem participado a convite dos servidores em todo Estado, a maioria dos questionamentos foi mesmo sobre a transposição, que em Rondônia deve atingir quase 20 mil trabalhadores.
Expedito Júnior voltou a frisar que para que o processo tenha andamento é fundamental manter a pressão que foi feita em 2009, com a mobilização de servidores no Congresso Nacional. O empenho da bancada federal também foi cobrada por Expedito Júnior, que pediu ao deputado Garçon que se mantenha atento aos desdobramentos a partir de agora, para evitar que a votação seja prorrogada para depois do período eleitoral. Isso por que essa demora cria mais um risco de que a votação do projeto de lei atrase mais ainda a transposição.
A bancada de 32 senadores do DEM e PSDB mantém contatos diretos com Expedito sobre os desdobramentos da Emenda Constitucional 60, já que entendem ser ele o maior articulador de todo processo até a sua votação na Câmara dos Deputados, onde, mesmo sendo senador, soube conduzir os líderes e orientá-los sobre a importância para Rondônia da aprovação do projeto.
Ainda se dirigindo ao deputado Lindomar Garçon, Expedito Júnior pediu que cobre a regulamentação todos os dias na Câmara Federal e que os rondonienses estarão atentos ao trabalho dos parlamentares em Brasília como nunca. Garçon se comprometeu em atender ao pedido de Expedito, e também se dirigiu aos policiais militares sobre o empenho em incluir no texto da PEC 300 a palavra “soldo”, que vai garantir que o salário base dos militares em início de carreira seja de R$ 4,5 mil. Isso para que esse valor não seja alcançado com outras gratificações, que poderão melhorar ainda mais os salários, com a aprovação e sanção presidencial da PEC.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS