O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) convocou, em caráter de urgência, a manifestação da Comissão de Divisão Territorial da Assembléia Legislativa sobre os conflitos sociais provocados pelo cancelamento do Tribunal Superior Eleitoral a consulta pública que prevê a transferência de áreas pertencente ao município de São Miguel do Guaporé para a cidade de Nova Brasilândia. A propositura foi apresentada ao plenário da deliberações, através de requerimento, na tarde desta terça-feira (17) e aprovada por unanimidade pela bancada estadual.
Para o parlamentar, a visita ao Poder Legislativo do prefeito Ângelo Pastório, do presidente da câmara municipal, Darci e dos vereadores: Toninho, Neno Amazonas, Zílio Soares, Adilson dos Santos, Gilmar Ramos e Amarildo Ferreira, legítimos representantes da vontade dos moradores de São Miguel do Guaporé demonstra o interesse político e social de todos à uma rápida solução e pacífica para a questão.
“Em discussão a transferência de 10 linhas que hoje pertencem a São Miguel do Guaporé. A prefeitura concorda em ceder 7 das referidas linhas para Nova Brasilâdia, mas tem interesse político, social e econômico em manter 3 linhas em seu território” esclareceu Luizinho Goebel.
Para obter uma solução pacífica para o conflito, Luizinho Goebel solicitou o apoio de todos os pares, principalmente dos integrantes da comissão, para que num prazo recorde apontem uma solução para o problema.