O articulista Lauro Jardim fala com ironia sobre o novo senador paranaense
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nem bem tomou posse na vaga de Expedito Júnior o empresário paranaense Acir Gurgacz já começou a ter seus envolvimentos com a Justiça revelados pela imprensa. A Revista Veja, publicação da Editora Abril, destacou agora a tarde em sua página na internet a seguinte manchete: “Novo senador, velho problema: réu em 200 ações”.
O articulista de Veja, Lauro Jardim, responsável pela coluna Radar, disse que “Gurgacz não é exatamente uma esperança para redimir o Senado: responde na Justiça por abuso de poder econômico nas eleições de 2006 em Rondônia. É apenas um entre os cerca de 200 (por extenso, para que não fique dúvida sobre eventual erro de digitação: duzentos) processos que correm contra ele no Judiciário. Um rol de acusações que vai de fraude em empréstimo de banco público a crime ambiental, passando por estelionato. Com um prontuário desses, imagina-se que será bem recebido por seus novos colegas.”
O texto está no seguinte endereço: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/um-novo-senador-reu-em-200-processos
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!