Deputado propõe consulta para tentar reverter caos na rede pública de saúde

O deputado estadual Doutor Alexandre Brito vai apresentar na Assembléia Legislativa de Rondônia, requerimento solicitando a realização de consulta pública sobre os serviços prestados na rede pública de saúde do Município de Porto Velho. A medida inédita,

Deputado propõe consulta para tentar reverter caos na rede pública de saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Doutor Alexandre Brito vai apresentar na Assembléia Legislativa de Rondônia, requerimento solicitando a realização de consulta pública sobre os serviços prestados na rede pública de saúde do Município de Porto Velho. A medida inédita, de acordo com o parlamentar é no sentido de se buscar uma solução para o caos reinante na capital, pela falta de um Hospital Municipal.
“A rede pública municipal de saúde pede e espera socorro. Hospital de Base congestionado. Pronto Socorro João Paulo II na eminência de ser interditado. Policlínica Oswaldo Cruz num esforço máximo para atender a demanda, e a população revoltada com o péssimo serviço prestado nos postos e policlínicas municipais, com a constante falta de remédios, exames e profissionais. Este é infelizmente o quadro atual da rede pública de saúde”, comenta o deputado Doutor Alexandre Brito.
Apesar do caos, complementa o deputado, “a Prefeitura da Capital se nega sistematicamente a desencadear esforços para a construção do Hospital Municipal de Porto Velho”. Diante desta situação, prossegue o parlamentar, “a única forma de estabelecer um debate sobre o assunto, e sensibilizar as autoridades municipais sobre a gravidade do caso, é oficialmente efetivar-se esta consulta pública”.
De acordo com o requerimento, se aprovado em sessão ordinária, a consulta pública será através do portal (site) da Assembléia Legislativa, no prazo de trinta dias, conforme as seguintes especificações: I - Título: Consulta pública sobre os serviços na rede pública de saúde do Município de Porto Velho; II – Senha: Para evitar abusos ou procedimentos ilícitos, e validar a consulta, deverá ser inserido um sistema de senha, com a digitação do CPF, validando desta forma apenas uma votação; III – Designar a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa e convidar uma comissão de vereadores de Porto Velho, para funcionarem como auditores desta consulta pública.
Os itens a serem pesquisados no site da ALE, serão os seguintes: a) Você é a favor da construção do Hospital Municipal de Porto Velho? ; A rede pública municipal de saúde atende de forma satisfatória as suas necessidades?; Os investimentos nos postos e policlínicas municipais, por parte da Prefeitura, resolvem os graves problemas de saúde da capital?. A resposta se restringirá ao sim ou não. O resultado da consulta deverá ter ampla divulgação, com encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores, Conselho Municipal e Estadual de Saúde, Prefeitura de Porto Velho, Ministério Público e a imprensa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS