Deputado diz que administração municipal de Porto Velho prefere atacar prefeituras do interior e o Governo

Deputado diz que administração municipal de Porto Velho prefere atacar prefeituras do interior e o Governo

Deputado diz que administração municipal de Porto Velho prefere atacar prefeituras do interior e o Governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A resposta da Prefeitura do Município de Porto Velho, através de posicionamento do secretário municipal de Saúde, quanto a recente relatório do Conselho Regional de Medicina, quanto ao caos na saúde na capital e a precariedade de funcionamento dos hospitais públicos, no entendimento do deputado Doutor Alexandre Brito (PTC), é no mínimo uma tentativa “rasteira” de subestimar a capacidade de raciocínio da população.
 
De acordo com investigações do Conselho Regional de Medicina de Rondônia, é gravíssima a situação dos hospitais públicos, notadamente, o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Os conselheiros propõem inúmeras medidas saneadoras do problema, e dentre estas, citam a necessidade da urgentíssima criação do Pronto Socorro Municipal de Porto Velho.
 
Em resposta ao Conselho Regional de Medicina, o secretário municipal de Saúde, expressando o posicionamento político e de gestão do prefeito da capital, preferiu “jogar” responsabilidade para as prefeituras do interior, culpando-as pela superlotação dos hospitais públicos, e ainda, criticou o Governo Estadual, por não adotar uma política de regionalização da saúde, segundo seu entendimento.
 
No entendimento do deputado Doutor Alexandre Brito o posicionamento oficial da Prefeitura da Capital é uma piada, pois “pequenas” prefeituras mesmo diante da escassez de recursos, da falta de profissionais, mantêm suas unidades hospitalares em funcionamento, enquanto a Prefeitura de Porto Velho com um orçamento financeiro expressivo, prefere arranjar desculpas e fazer enganação através da milionária campanha de publicidade.
 
Ainda de acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito, o secretário municipal ao fazer este tipo de posicionamento, passa atestado público para a gestão petista, e demonstra claramente que o prefeito da capital prefere esconder o medo, a incompetência, e a irresponsabilidade de não assumir seu dever de garantir saúde pública digna à população, responsabilizando outros gestores, e o próprio Governo Estadual, que já assume grande parte do trabalho da administração municipal.
 
Ao concluir, destacou o deputado, que talvez a administração petista da capital, teme desgastes políticos, ao criar um Pronto Socorro Municipal e não ter condições de manter em funcionamento com eficiência, e desta forma, para não expor projetos políticos do PT, para o Governo Estadual nas próximas eleições, prefira ver o sofrimento da população, do que atrapalhar sua campanha eleitoral.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS