A cidade encantada de Tácito - Por Valdemir Caldas

A cidade encantada de Tácito - Por Valdemir Caldas

A cidade encantada de Tácito - Por
Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Li a matéria com o presidente do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores, em Rondônia, Tácito Pereira, postada no sábado (08), no site RONDONOTICIAS, em que ele afirma que o “prefeito Roberto Sobrinho (PT) está conseguindo modificar totalmente o visual da cidade, por isso as críticas que vem recebendo dos adversários são injustas”.
Há uma evidente contradição entre as palavras de Tácito e a realidade. Essa contradição, contudo, não é difícil de ser comprovada na prática. O cotidiano do munícipe portovelhense e as inúmeras situações com as quais ele se defronta, nas diferentes oportunidades, são rico manancial de exemplos. Só mesmo um rematado imbecil para não perceber o caos que domina o sistema viário da capital, com os acidentes e as mortes batendo todos os recordes. A situação é tão grave que o Ministério Público Estadual interveio, chamando às falas a secretária da pasta, Fernanda Moreira. Dirija-se, o cidadão, a qualquer policlínica ou posto de saúde da cidade. Quando se consegue uma ficha, não há médico. Quando há médico, não há medicamento.
Ao paciente, atribui-lhe a condição de pedinte, e não de contribuinte, que paga seus impostos, taxas e contribuições, os quais deveriam ser convertidos em obras e serviços de qualidade. Coloque-se Tácito na condição de usuário de transporte coletivo e tente pegar um desses calhambeques, que circulam pelas ruas de Porto Velho, para ir e voltar do trabalho, especialmente no horário de pico, após esperar mais de uma hora num ponto, debaixo de uma temperatura de 40 graus. A impressão que se tem é a de que o usuário não é mais que um estorvo para as empresas, cujo monopólio Sobrinho prometeu quebrar durante a campanha eleitoral.
E o que dizer do lixo e do matagal que tomam conta de ruas, impedindo o livre acesso de transeuntes e veículos. Some-se a isso a carência de iluminação pública, aliada de primeira ordem dos facínoras, que vêm deitando e rolando em cima da população. Dispenso-me de mencionar o grau de penúria por que passa a maioria dos servidores municipal (antes bandeira de luta do PT), vivendo na corda bamba sem ser malabarista. Ou será que Tácito considera bem pagos os que prestam serviços à máquina municipal?
Há outro aspecto, porém, que o petismo finge ignorar. Trata-se da precariedade dos serviços médico-hospitalares oferecidos pelo Ipam (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais). Ao ensejo em que o governo Sobrinho investe milhões de reais em propaganda, para tentar passa a imagem de boa administração, o que se pode apurar é a certeza de que Tácito vive numa cidade encantada, cuja estrutura nem de longe se parece com a caótica Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS