Tiziu diz que agricultores não podem ser prejudicados com nova legislação ambiental

Tiziu diz que agricultores não podem ser prejudicados com nova legislação ambiental

Tiziu diz que agricultores não podem ser prejudicados com nova legislação ambiental

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Tiziu Jidalidas (PMDB) afirmou logo após o término das audiências públicas realizadas pela a Assembléia Legislativa esta semana em Ariquemes e Ji-Paraná, ser preciso que a nova legislação avance no sentido de evitar os exageros, equívocos e injustiças do passado, quando impiedosamente os agricultores acabaram sendo massacrados, chegando em algumas regiões a tornar praticamente inviável a produção agrícola.

De acordo com o deputado Tiziu Jidalias, a nova legislação ambiental deve levar em consideração o fato de Rondônia ser uma região eminentemente agrícola, e assim sendo, todos os esforços devem ser desenvolvidos no sentido de dar continuidade a política implementada pelo Governo de Cassol, que fomenta a fixação do homem do campo, através de diversas gestões de apoio.

Lembrou ele, que infelizmente, ao contrário do Governo Estadual, nos últimos tempos as ações do Governo Federal tem sido direcionadas para expulsar o homem do campo, inviabilizando o setor rural, com as operações de massacres, aplicações de multas exorbitantes, dentre outras.
 
Ressaltou o deputado Tiziu Jidalias da necessidade de organização e movimentação intensa de todo o setor produtivo - agricultores, pecuaristas, madeireiros, garimpeiros e mineradores, no sentido de se aproveitar as diferentes experiência e se garantir uma legislação efetivamente justa, conciliando a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS