Expedito vai ao STF para garantir mandato
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com tranquilidade. Foi dessa forma que o senador Expedito Júnior acompanhou a notícia de sua cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral em Brasília na noite desta terça-feira. Em contato com a reportagem do Rondoniaovivo, o senador disse que pretende recorrer ao Superior Tribunal Federal para tentar recuperar seu mandato.
O senador informou que estará de volta à Rondônia nesta quarta-feira, onde pretende se reunir com aliados e amigos para dar continuidade ao trabalho político que vinha desenvolvendo em Brasília e no Estado.
Trajetória de sucesso
Expedito Júnior foi sem dúvida o melhor senador que Rondônia teve desde que virou Estado. Lutou por diversas causas, algumas dadas como perdidas, como a dívida deixada por Valdir Raupp no Beron, a transposição dos servidores do ex-território para a União e outros. Também encampou a luta pela regulamentação da profissão de mototaxi em todo o País.
Seus pares no legislativo, Fátima Cleide e Valdir Raupp não conseguiram, em 7 anos, o que Expedito conseguiu em pouco mais de 2 anos no mandato.
Sucessor
Quem assume o cargo em Brasília é o empresário Acir Gurgacz, proprietário da empresa Eucatur/União Cascavel, que responde a dezenas de processos, inclusive na esfera criminal por fraudes contra o Banco da Amazônia – BASA. A família Gurgacz também foi apontada pela CPI da Pistolagem como possível mandante na morte do senador Olavo Pires, em 1990 em Porto Velho. O crime nunca foi totalmente esclarecido.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!