As boas relações entre o Poder Legislativo e a Defensoria Pública foram reafirmadas durante visita da comitiva formada por gestores da Instituição ao presidente Neodi Carlos (PSDC). A finalidade dos defensores foi apresentar os resultados das atividades jurídicas desenvolvidas em todo o Estado, no ano passado, em favor da população carente.
A importância das ações jurídicas da Defensoria foram destacadas por Neodi. “Cabe ao defensor público: a defesa dos direitos tutelados, através da orientação e da assistência judicial e extrajudicial gratuita, em qualquer juízo ou instância, às pessoas, cuja falta de recursos não lhes permita arcar com as despesas processuais”, enalteceu o presidente.
Durante a visita, o defensor público geral Antônio Francelino dos Santos, sub-defensor público Carlos Biazé, coordenador do Núcleo Especializado Civil em Porto Velho, Antônio Fontoura Coimbra e o coordenador do Núcleo Shopping Cidadão divulgaram a chegada de uma comissão a Porto Velho, formada por integrantes do Ministério Público do Rio Grande do Sul que darão continuidade à 2ª fase do concurso público para preenchimento de vagas na Defensoria Estadual.
Antônio Francelino revelou também, que apesar do contrato da empresa anteriormente contratada para realizar a primeira fase do concurso, ter sido cancelada, a realização das provas foram consideradas válidas, faltando apenas à conclusão da segunda fase do processo seletivo.