Neodi cobra regularização fundiária e mão-de-obra local na construção de usinas durante visita de Lula

Neodi cobra regularização fundiária e mão-de-obra local na construção de usinas durante visita de Lula

Neodi cobra regularização fundiária e mão-de-obra local na construção de usinas durante visita de Lula

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Foto: E. Nascimento
A proposta do presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos (PSDC) ao presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), na visita a Porto Velho nesta quinta-feira (12) é a criação de políticas definitivas para a regularização fundiária no Estado.
 
Segundo Neodi, a visita de Lula à Capital rondoniense é importante para colocar em prática as reivindicações de ações em benefício ao Estado, justo quando todos os setores econômicos estão voltados para o desenvolvimento da região em função da construção das usinas do Madeira. “Agora é a hora de investir no Estado que tem tudo para crescer com planejamento”, declara o presidente da Casa.
 
Neodi elogiou ainda a iniciativa do Governo Federal em outorgar a Medida Provisória 458 que trata sobre a regularização fundiária na Amazônia Legal. “O nosso Estado precisa urgentemente de meios que facilitem a regularização das terras para o que o desenvolvimento não aconteça sem bases sólidas. A terra é o principal bem que deve ser o melhor distribuído possível para que o crescimento funcione de maneira correta”, acrescenta o parlamentar.
 
Para o deputado a região deve ser valorizada em todos os sentidos. “Temos mão de obra e madeira suficiente e de qualidade aqui. Não precisamos trazer de fora o que podemos utilizar daqui, o que já temos”, enfatiza.
 
Medida Provisória
 
A MP 458/09 foi assinada pelo presidente Lula e já tramita na Câmara Federal para discussão e inclusão de emendas federais. A Medida servirá para criação de um novo padrão de ocupação de terras na região da Amazônia Legal. Segundo o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, a MP pode resolver o problema de 90% dos posseiros que vivem em terras da União, com expectativa de regularizar dentro de dois ou três anos 290 mil posses na região. Já foram incluídas 248 emendas à Medida Provisória desde o inicio de tramitação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS