Expedito Júnior cobra votação de projeto que tipifica o crime de sequestro-relâmpago

Expedito Júnior cobra votação de projeto que tipifica o crime de sequestro-relâmpago

Expedito Júnior cobra votação de projeto que tipifica o crime de sequestro-relâmpago

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Ao comentar informações da imprensa que apontam para o crescimento do registro de sequestros-relâmpago no Distrito Federal, o senador Expedito Júnior (PR-RO) pediu prioridade para a votação de projeto de lei de autoria do então senador Rodolpho Tourinho (PLS 54/04) que tipifica esse crime.
 
- Esse é um dos crimes que mais tem preocupado a sociedade, principalmente porque o Código Penal não prevê a sua tipificação. E não é um problema apenas do DF, mas de muitos estados do Brasil, e a sociedade cobra uma resposta do Congresso Nacional - disse, em discurso nesta quarta-feira (4).
 
O projeto, que já passou pela Câmara dos Deputados, prevê pena de reclusão de seis a 12 anos e multa se o crime for cometido mediante a restrição da liberdade da vítima; se resultar em lesão corporal grave, a pena é de 16 a 24 anos de reclusão; no caso de morte, de 24 a 30 anos.
 
O presidente do Senado, José Sarney, informou que o projeto está pronto para entrar na pauta do Plenário. O senador Adelmir Santana (DEM-DF) se associou aos apelos para que seja dada a máxima prioridade à matéria.
 
Carlos Minc
 
Em seu pronunciamento, Expedito Júnior também criticou o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que estaria "na contramão da história" ao promover o fechamento de indústrias madeireiras do estado de Rondônia em plena crise econômica mundial .
 
- Fechar uma indústria madeireira hoje é jogar todos os madeireiros do estado de Rondônia na vala comum, como se fossem bandidos. Não é justo - disse Expedito, frisando que a classe é responsável por 20% da arrecadação do estado.
 
Expedito também manifestou sua preocupação diante do atraso na retomada das obras da BR-319, assunto sobre o qual disse ter conversado com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Ele disse esperar que todos os ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva estejam comprometidos com a retomada do desenvolvimento do país.
 
Em aparte, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) sugeriu que a retomada das obras da BR-319 - que, a seu ver, como está, é um "sorvedouro de dinheiro público" - seja discutida no Senado pelos parlamentares da região.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS