Relator da CPI do Leite defende justa distribuição dos lucros entre produtores e indústria

Relator da CPI do Leite defende justa distribuição dos lucros entre produtores e indústria

Relator da CPI do Leite defende justa distribuição dos lucros entre produtores e indústria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a reunião técnica da CPI do Leite nesta terça-feira na Assembléia Legislativa de Rondônia, o deputado Valter Araújo (PTB), relator da comissão destacou que é preciso com urgência se estabelecer uma estratégia de ação permanente visando a justa distribuição dos lucros entre produtores e a indústria. "Não existe produtor forte com indústria fraca e nem produtor fraco com indústria forte. Os dois segmentos devem ser parceiros na fase boa ou ruim", complementou ele.
Após o relato do presidente da CPI do Leite, deputado Jesualdo Pires (PSB) que esteve recentemente no Paraná colhendo informações sobre a criação do Conselho do Leite naquele estado, os parlamentares membros da comissão estiveram reunidos para definir os próximos procedimentos a serem adotados.
De acordo com o deputado Valter Araújo é preciso antes de qualquer coisa, transparência no processo de formação de preços. Desta forma, disse, "é inconcebível que ocorra a imposição de preços como acontece atualmente em Rondônia por parte das indústrias, pois acaba penalizando o produtor, principalmente o pequeno produtor. É preciso se adotar urgentemente providências, no sentido de se acabar com esta política de exploração de preços".
O relator da CPI do Leite, deputado Valter Araújo considera até o momento um saldo positivo dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos, adiantando preciso primeiro transparência, e em seguida, negociação entre produtores e indústria, visando acabar com os conflitos existentes. Nesta "guerra", observou, disse ser preciso também que o consumidor final seja respeitado comprando um produto com preço justo.
Para que o mercado do leite se acalme, declarou o deputado é preciso disciplinar as relações comerciais; profissionalizar o mercado; estabelecer o processo democrático de negociação; e transparência quanto aos custos do produtor e da indústria. Procedendo assim, concluiu, se acabará com a disputa predatória dentro da cadeia produtiva do leite em Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS