CASSAÇÃO - Ivo Cassol concede coletiva à imprensa na tarde desta quarta
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com o diretor de comunicação do Governo do Estado, Marcos Antônio, o governador Ivo Cassol, que teve seu diploma cassado durante a sessão desta terça-feira (04) pela corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO), concederá entrevista coletiva no início desta tarde de quarta-feira para falar sobre a decisão da corte, depois de conversar com seus advogados e tomar ciência de todo o processo.
O governador teve seu diploma cassado pelo TRE, a declaração de inelegibilidade por três anos a contar das eleições de 2006 e a aplicação de multa de 95 mil UFIR's. O TRE determinou ainda, a realização de nova eleição direta para governador no dia 14 de dezembro de 2008 (art. 224, in fine, CE).
O governador se encontra em Brasília onde esteve em reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes para apresentar as melhorias no presídio "Urso Branco" e com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. Nesta manhã o governador iria se reunir com a bancada federal para buscar a liberação, através dos deputados e senadores, das emendas junto ao Governo Federal que encontram-se bloqueadas, bem como definir as emendas para 2009, cujo orçamento ainda encontra-se em aberto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!