Acir Gurgacz tem pedido de recurso negado da acusação de abuso do poder econômico

Acir Gurgacz tem pedido de recurso negado da acusação de abuso do poder econômico

Acir Gurgacz  tem pedido de recurso negado  da acusação de abuso do poder econômico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, não admitiu o envio do recurso ordinário impetrado pelo empresário Acir Marcos Gurgacz (PDT) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O empresário foi  condenado por abuso do poder econômico nas eleições de 2006 e declarado inelegível.  O desembargador entendeu que não havia motivos suficientes para a nova análise do caso.

Acir alegou no recurso cerceamento de defesa e que o Acórdão destoou da Jurisprudência de outros tribunais e ofensa a Lei Federal.  Quanto  a alegação de falta de Jurisprudência,  defesa de Acir citou somente ementas, sem juntar arrestos paradigmas.

Na alegação de  violação da Lei Federal o presidente entendeu que Acir limitou à alegações genéricas de que o julgamento violou dispositivos legais, “sem tese robusta ou provas inequívocas da ofensa de modo a não possibilitar a análise da dita transgressão”.
Com esta decisão do presidente, Acir Gurgacz continua inelegível por um período de três anos a contar das eleições de 2006.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS