Senador de Rondônia tem participações importantes nas comissões do Senado esta semana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Esta semana, o senador Expedito Júnior estará no centro das discussões das comissões do Senado Federal. Projeto do senador Expedito Júnior (PR/RO) que propõe institui a Política Nacional de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta tem parecer favorável do senador Gilberto Goellner (DEM/MT) e será analisado nesta terça-feira (04/11) na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado. A matéria aumenta a produtividade agropecuária do país e, ao mesmo tempo, auxilia na diminuição dos impactos ambientais provocadas por essas atividades.
Com o aumento da área desmatada na Amazônia, o senador acredita que o Brasil necessita de "uma política séria e efetiva de combate aos desmandos praticados na região". Para o senador, ainda é cedo para afirmar quais seriam as razões desse aumento. Mas ele acredita que a aprovação de seu projeto poderia desestimular a prática de queimadas, além de combater os impactos provocados pela erosão e pela diminuição do teor de matéria orgânica do solo.
Na quarta-feira, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) analisa o relatório do senador Expedito Júnior (PR/RO) ao projeto de lei nº 58/03 que recompõe o poder aquisitivo das aposentadorias e pensões pagas pela Previdência Social aos segurados da iniciativa privada. A proposta permite que, no prazo de cinco anos, haja uma recuperação gradativa das aposentadorias pagas atualmente, que perderam seu poder de compra. A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Se passar na CAS, seguirá para a Câmara dos Deputados.
Também na quarta-feira, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) deve examinar proposta do senador Expedito Júnior (PR-RO) para permitir a propaganda eleitoral pela Internet, inclusive fora dos períodos legalmente estipulados para a campanha. Pelo Projeto de Lei n° 291/08, os sítios da rede mundial de computadores ficariam fora das restrições que pesam sobre as emissoras de rádio e televisão. Assim, estariam livres para permitir a circulação de informações e argumentos entre candidatos e eleitores, na forma de e-mails, blogs, sites e conversas online, a qualquer tempo, independentemente dos prazos definidos para a campanha pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Já na quinta-feira, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) analisa o relatório do senador Expedito Júnior (PR/RO) ao Projeto de Lei n° 114/04, que aponta soluções para a crise aérea. A proposta tramita em conjunto com outros três projetos que tratam do mesmo tema. No dia 15 de outubro, a matéria foi aprovada na CCJ. Se passar na CDR, seguirá para a Câmara dos Deputados.
O substitutivo de Expedito Júnior protege os usuários do transporte aéreo estabelecendo maior rigor em relação aos atrasos e cancelamentos de vôos, prazos para devolução das bagagens, indenizações para lesão corporal ou morte, prática do overbooking, entre outros aspectos da relação do consumidor com as empresas de transporte aéreo.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!