Em virtude de um equívoco na digitalização da fotografia de uma candidata, somente verificado após a realização da cerimônia de geração de mídias, que aconteceu na última sexta (26), os Juízes da 2ª, 6ª, 20ª, 21ª, 22ª, 23ª e 24ª Zonas Eleitorais baixaram a Portaria n. 003/2008 designando novas cerimônias de geração de mídias, carga e lacração das urnas e de verificação visual dos dados.
O problema ocorreu com a troca da foto da candidata a vereadora Inara Regina Matos do Nascimento (PRP), processo n. 408/2008/23ª ZE. Apesar da candidata ter solicitada a retificação de sua foto ao Juiz Eleitoral, o pedido passou desapercebido, sendo constatado somente na tarde desta segunda (29).
“Verificado o problema, imediatamente cancelamos os trabalhos de carga e lacração das urnas, com vistas a evitar prejuízo à candidata e ao serviço eleitoral”, disse o Juiz Ilisir Bueno Rodrigues da 23ª Zona Eleitoral.
Os representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e dos Partidos Políticos e Coligações já estão sendo notificados sobre o ocorrido e das datas das novas cerimônias.
A cerimônia de geração de mídias das urnas de todas as Zonas Eleitorais envolvidas está marcada para esta terça-feira (30), às 8 horas. O local das atividades é o Depósito de Urnas, anexo ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, situado na avenida Presidente Dutra, 1889, bairro Areal, na Capital.