O governador Ivo Cassol prestou esclarecimentos na manhã desta sexta-feira(26), a agentes federais sobre possível irregularidade durante este período eleitoral. Através de denúncia do 148 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Polícia Federal foi informada de que candidatos estariam sendo transportados na aeronave do governo com a anuência do governador .
Ao chegar nesta manhã, por volta das 8h30, no aeroporto de Vilhena, alguns federais aguardavam a comitiva do governador para conferir a denúncia. Pediram o plano de vôo, ouviram o governador e fizeram vistoria na aeronave.
Segundo a o diretor de comunicação do governo, em nenhum momento Cassol se opôs a prestar esclarecimentos aos agentes e facilitou o trabalho. Cassol também teria dito que jamais cometeria tal ilícito pois é sabedor do crime eleitoral.
O diretor de comunicação informou que o governador foi ouvido no aeroporto e em nenhum momento foi conduzido à sede da PF em Vilhena. Após ser ouvido, o governador seguiu para o município de Colorado D´Oeste e se colocou à disposição da PF para prestar qualquer outro esclarecimento, se necessário.