“Choque de Gestão” é meta de Alexandre Brito para enxugar a máquina pública

“Choque de Gestão” é meta de Alexandre Brito para enxugar a máquina pública

“Choque de Gestão” é meta de Alexandre Brito para enxugar a máquina pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao fazer um balanço dos dois meses de campanha política, o candidato a prefeito de Porto Velho, Alexandre Brito da coligação “Acredite, É possível!” teceu vários elogios a ação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)de Rondônia quanto às decisões rápidas de liminares que coibiram várias irregularidades na campanha publicitária de alguns candidatos, tanto nas ruas como na mídia televisiva.
O candidato acredita que com a proibição dos “Showmicíos” as campanhas ficaram mais equilibradas, pois favoreceu o corpo-a-corpo nos bairros. Brito também faz uma ressalva sobre resultados das recentes pesquisas divulgadas pelos meios de comunicação. O candidato diz que a realidade nos bairros não condiz com o resultado apresentado pelas pesquisas e que acredita numa surpresa nas urnas.
Propostas
Alexandre Brito destaca que vem dando prioridade em sua campanha a alguns projetos que considera mais emergenciais,  e que garantirão o acesso a educação dos munícipes de Porto Velho.
Entre os projetos, o candidato defende o passe livre escolar, denominado de “Vai e Vem”, com esse sistema, os estudantes teriam direito a gratuidade no transporte escolar para ir e voltar da escola. O sistema de recarga seria diário, e o aluno só carregaria na própria escola. Incentivo para não faltar às aulas, o que diminuiria a evasão escolar.
Outro ponto defendido é a questão da merenda escolar. O candidato pretende, se eleito, implantar café da manhã, merenda e almoço. Com esse projeto, entende que resolveria outra questão: a desnutrição das crianças carentes e o problema da fome.
Segundo o candidato, os custos para implantar o projeto em todas as escolas sairia do recolhimento dos impostos municipais. O candidato e sua equipe entendem que com um “Choque de Gestão” na administração do executivo conseguiria fazer uma grande economia nos cofres do município. Essa metodologia consiste numa fiscalização e a adequada aplicação dos recursos; gerir com responsabilidade a máquina pública; redução no quadro de comissionados, o fim do nepotismo entre outros.
A médio prazo,  o candidato afirma que aumentará o número de salas de aula e ampliará o número de quadras nas escolas da zona urbana. A curto prazo, pretende implantar pelo menos mais 100 creches, através de parcerias e convênios firmado principalmente com igrejas.
 “Atualmente temos somente 19 creches no município. Como solução rápida,  vamos propor parceria com todas as igrejas de Porto Velho. A igreja entra com a infra-estrutura e a prefeitura com todo o suporte técnico”, garante.
 Segundo Brito, esse número já iria amenizar e muito a situação de vários pais e mães que não trabalham porque não têm com quem deixar seus filhos.
O candidato também incluiu em seu plano de governo, um projeto para acabar com as ruas sem pavimentação. A proposta é de um pavimento intertravado, ecologicamente correto, que não acumula calor e que utiliza mão-de-obra local. A vantagem deste tipo de pavimentação, segundo o candidato, é a manutenção, pois são facilmente removíveis. Ou seja, sempre que precisar fazer algum serviço ou até instalação de rede hidráulica ou drenagem é só remover os blocos e depois repor.
Como regra geral de sua administração, se eleito, Brito garante que irá governar sempre próximo do povo e que ao menos uma vez por mês pretende realizar audiências públicas nos bairros.  “Pretendo ser um prefeito diferente. Quero fazer mais e melhor, por Porto Velho e transformá-la numa capital de verdade.
Nesses últimos dias de campanha, antes da realização das eleições, Alexandre Brito pretende  massificar o trabalho nos bairros levando suas propostas e se preparar para os debates. O candidato ressalta a importância do cidadão de pesquisar todos os candidatos, avaliar sua vida pública e todas as propostas.
Os demais candidatos na disputa pela Prefeitura, Mauro Nazif (PSB), Lindomar Garçon (coligação Porto Velho, Terra da Gente) e Roberto Sobrinho (coligação Trabalho de Novo com a Força do Povo), não se manifestaram através de suas assessorias para agendar entrevista.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS