Testoni denuncia descaso com a Lei da Balança

Testoni denuncia descaso com a Lei da Balança

Testoni denuncia descaso com a Lei da Balança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alex Testoni (PTN – Ouro Preto), denunciou ontem o descaso do Ipem e Inmetro para com a lei aprovada pelos parlamentares, que determina a instalação de balanças mecânicas por parte dos frigoríficos para a contra-prova da pesagem do boi. Segundo o parlamentar, a lei coíbe que os matadouros e frigoríficos venham a prejudicar os produtores rurais na hora da pesagem da arroba da carne, pelo atual sistema eletrônico. Da tribuna, Testoni cobrou esta semana das autoridades do Estado a aplicação de multas diárias no valor de R$ 10 mil reais aos Frigoríficos que não estejam cumprindo a determinação da Lei Estadual, que determina a implantação do referido equipamento que garante ao pequeno, médio e grande produtor a conferência da pesagem aferida pelas balanças digitais já existentes nas empresas. Testoni se mostrou inconformado com o posicionamento do Instituto de Pesos e Medidas - o Ipem e do Instituto Nacional de Normalização, Metrologia e Qualidade Industrial, Inmetro, que se posicionaram contrários à instalação do equipamento, cujo prazo de instalação determinado pela Lei Estadual expirou no último dia 20. O parlamentar afirmou que vai lutar "incansavelmente para fazer valer os milhares de votos recebidos,votos esses de confiança, vindos de inúmeros pequenos, médios e grandes produtores, que combatem a máfia dos frigoríficos" De acordo com Alex Testoni, o agricultor e o pecuarista têm o direito de ter a contra-prova do peso do seu gado. "A balança do frigorífico continua, segue o sistema de pesagem, mas a lei aprovada para colocar a balança dos criadores de boi para conferir a pesagem, nenhum frigorífico está cumprindo. E mais grave que isso, continuou Testoni: "O Ipem e o Inmetro fizeram um documento sem conhecer a lei, sem conhecer os critérios jurídicos, criticando. "Que interesse tem o Ipem e o Inmetro não instalando as balanças mecânicas dos frigoríficos. Será que é o cartel dos frigoríficos?", indaga Ao criticar o documento, segundo ele sem embasamento legal e jurídico, Testoni disse que estará enviando um documento para o Secretário de Fazenda, José Genaro, solicitando o cumprimento da lei e multe os frigoríficos em R$ 10 mil por dia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS