VIOLÊNCIA - Escritório de advocacia é invadido por sobrinho armado de candidato da coligação PT/PMDB

VIOLÊNCIA - Escritório de advocacia é invadido por sobrinho armado de candidato da coligação PT/PMDB

VIOLÊNCIA - Escritório de advocacia é invadido por sobrinho armado de candidato da coligação PT/PMDB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Escritório de advocacia Nogueira e Vasconcelos Associados foi invadido no final da tarde desta terça-feira(05) por três pessoas, sendo uma identificada pelo nome de Jadeão, que estava armado e é sobrinho do candidato a vereador Ramiro Negreiros(PMDB). O candidato a vereador pertence a  coligação em que disputa a reeleição o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho.
Segundo narrou o advogado Diego Vasconcelos, após deferimento de decisão judicial em que o juiz Alexandre Miguel determinou a retirada de propaganda irregular de veículos da coligação “Trabalho de novo com a força do povo”,  pediu ao seu fotógrafo que saísse às ruas e fotografasse, inclusive com identificação das placas, todos os carros que estão envelopados com a propaganda política do candidato a reeleição Roberto Sobrinho.
Quando fotografava um veículo próximo ao comitê do candidato Roberto Sobrinho, na avenida Sete de Setembro, o fotógrafo foi agredido verbalmente pela pessoa que estava no veículo e sentiu-se ameaçado. Imediatamente correu para o carro e, seguindo orientação de Diego, seguiu para o escritório de advocacia, sendo perseguido em todo o percurso por uma camionete, uma Silverado, placa NDK 1870, que fazia manobras bruscas no sentido de interceptar o carro.
Ainda segundo o advogado, o sobrinho do candidato a vereador Ramiro Negreiros (que se identificou como sendo parente do ex-vereador) invadiu as dependência do escritório, armado, acompanhado de um sargento da PM e outra pessoa não identificada.
De posse da arma partiu para agressão contra o fotógrafo, jogando-o no chão a aplicando murros. O elemento ainda agrediu verbalmente a secretária e a gerente do escritório. Os homens só deixaram o escritório quando as funcionárias chamaram os seguranças de uma empresa privada.
Diego Vasconcelos acredita que esse ato violento foi isolado e não deve ser uma orientação do diretório do PT ou  do candidato a reeleição à prefeitura de Porto Velho. Porém, como forma de prevenção, irá acionar a Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Rondônia, a Polícia Federal, a Policia Militar e o Tribunal Regional Eleitoral.
As funcionárias, assim como o fotógrafo, foram registrar ocorrência policial.
VEREADOR CASSADO
Ramiro Negreiros foi eleito vereador nas últimas eleições municipais e teve seu mandato cassado, após vários recursos,  pelo Tribunal Superior Eleitoral em novembro de 2006 sob a acusação de compra de votos. Negreiros infringiu o artigo 41-A da Lei 9504/97.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS