Para se defender dos ataques violentos do marido, a dona de casa Maria Adriana Vitalina de Brito, de 31 anos, acabou tendo que revidar. Pegou um cabo de vassoura e partiu pra cima do companheiro, o funcionário público José Correia Lima Neto, 50 anos, que de acordo com vizinhos, é acostumado a bater na esposa. Só que desta vez ele se viu em apuros. Depois de levar uma surra da mulher, ele foi conduzido para a Central Polícia, com as costas e o braço direito marcados.
A confusão foi na residência do casal, na rua Clovis Machado, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho. Duas testemunhas, que moram no mesmo bairro, disseram que Maria Adriana vinha sofrendo agressões violentas por parte do marido, já há algum tempo, até mesmo na presença dos filhos.
A vítima conta que, ontem à tarde, estava deitada em seu quarto, quando o marido chegou. Segundo ela, sem nenhum motivo, atacou a mulher com vários socos. Depois de entrar em luta corporal a mulher pegou um cabo de vassoura atingindo por várias vezes o funcionário publico do DPCA. Em meio à confusão, depois de levar umas boas pauladas, o marido bateu o corpo contra a parede, o que teria provocado hematomas. Quando a polícia chegou, a mulher estava, juntamente com os filhos, do lado de fora da residência, acompanhada de vizinhos. Todos foram levados para a delegacia.