Até a manhã desta quarta-feira (16), a 7ª Zona Eleitoral (Ariquemes) havia recebido 5 pedidos de impugnações de candidaturas.
O Ministério Público Eleitoral apresentou impugnação contra os seguintes candidatos: Daniela Santana Amorim (candidata a prefeita); Valdemir Garcia Rodrigues (candidato a vereador); Clóvis Santana de Carvalho (candidato a vereador); Ernandes Santos Amorim (candidato a vereador).
Para Daniela Amorim, sustenta o Órgão Ministerial que a candidata se encontra inelegível, em virtude de condenação pela prática de crime eleitoral.
A Coligação Honestidade e Trabalho também pediu a impugnação da candidata Daniela Santana Amorim. O fundamento é a ausência de moralidade para o exercício de cargo público. O mesmo argumento é apresentado no pedido em desfavor do candidato Ernandes Amorim.
O prazo para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público impugnar o pedido de registro dos candidatos do município de Ariquemes se estende até a próxima sexta-feira (18).