Presidente municipal do PDT confirma tendência na majoritária de apoiar PT mas não descarta mudança
O presidente municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ruy Motta, reconhece que é grande a tendência do partido fechar aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), apoiando a reeleição do pré-candidato a prefeitura e atual prefeito Roberto Sobrinho,mesmo assim não pode garantir que essa tendência será concretizada durante a convenção.
Já nas proporcionais, Motta ainda acredita na possibilidade de fechar aliança com o PMN, DEM, PRTB, PCdoB e ainda o PDSB. “Nesta sexta-feira (27), faremos uma reunião definitiva com estes alguns partidos,principal o DEM e o PMN para definir quem realmente vai caminhar junto como PDT nas proporcionais, o que não dá mais é ficar nessa indecisão visível de alguns”, salienta Motta.
A convenção do PDT, marcada para a próxima segunda-feira(30), será realizada na sede do Diretório Estadual a partir das 8h. “No domingo faremos uma reunião definitiva. Até a segunda-feira muita coisa ainda pode acontecer e o que é tendência também pode mudar. Vamos aguardar até lá”, finaliza Motta.