Hermínio Coelho teve processo arquivado pelo TSE e direitos políticos reconhecido

Hermínio Coelho teve processo arquivado pelo TSE e direitos políticos reconhecido

Hermínio Coelho teve processo arquivado pelo TSE e direitos políticos reconhecido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu por unanimidade arquivar o processo que tirava os direitos políticos do vereador e presidente da Câmara de Porto Velho, Hermínio Coelho (PT). O julgamento aconteceu ontem à noite, e a corte seguiu o voto do relator, ministro Caputo Bastos. Hermínio que está em Brasília e acompanhou a votação via Internet, agradeceu o empenho da banca de advogados que entrou com o pedido de efeito suspensivo da decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral, em Rondônia que decidiu pela perda dos direitos políticos do vereador. Hermínio teve a perda de direitos políticos por conta de uma ação que aconteceu durante o processo eleitoral de 2004. Condenado à revelia, o vereador foi obrigado a pagar cestas básicas a uma entidade filantrópica e mesmo cumprindo a determinação da Justiça, fora do tempo hábil, teve os direitos cassados. O vereador por dois mandatos consecutivos recorreu, mas o caso foi parar no TSE. "O que ouve foi um mal entendido, mas sempre confiei na Justiça e ontem a minha agonia e de meus correligionários acabou. Agora vamos dar continuidade ao nosso trabalho e nos preparar para mais uma campanha que começa à partir de julho", disse Hermínio. Simpatizantes e correligionários do edil vão se concentrar hoje pela manhã, no aeroporto de Porto Velho para recepcionar o vereador e de lá saem em passeata pelas ruas da cidade. Confira o processo de Habeas Corpus PROCESSO: HC_ Nº 598 - HABEAS CORPUS UF: RO Judiciário MUNICÍPIO: PORTO VELHO - R N.° Origem: PROTOCOLO: 84082008 - 23/04/2008 11:29 IMPETRANTE: NELSON CANEDO MOTTA PACIENTE: JOSÉ HERMÍNIO COELHO ADVOGADO: NELSON CANEDO MOTTA ADVOGADO: MÁRCIO MELO NOGUEIRA ADVOGADO: DIEGO DE PAIVA VASCONCELOS ÓRGÃO COATOR: TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE RONDÔNIA RELATOR(A): MINISTRO CAPUTO BASTOS ASSUNTO: AÇÃO PENAL - CRIME ELEITORAL - PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO A ACÓRDÃO - PEDIDO DE LIMINAR LOCALIZAÇÃO: SEDIV-PS-SEÇÃO DE PROCEDIMENTOS DIVERSOS - PREPARAÇÃO DE SESSÕES FASE ATUAL: 24/06/2008 21:35-Julgado em 24/06/2008. Acórdão Concedido
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS