O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) já definiu com quais legendas vai caminhar junto nas eleições de outubro próximo em Porto Velho. Na proporcional (vereador) irá coligar com o PTN e na majoritária (prefeito) com o PV, do deputado federal e pré-candidato a prefeito Lindomar Garçon. Segundo o presidente do Diretório Municipal do partido, Beto do Trento, a aliança será selada no dia 29 deste mês, durante a convenção do Partido Verde, a ser realizada na Casa de Shows Quéops.
Trento explica que a decisão de coligar com os dois partidos foi tomada entre os membros da Executiva e aprovada democraticamente pelos correligionários, haja vista o objetivo da legenda de se fortalecer nas próximas eleições. Conforme ele, caso permaneça 16 o número de vagas na Câmara de Vereadores, a nominata será fechada com 32 candidatos, havendo elevação para os 23 (ainda em discussão), a lista subirá para 46. “Tanto os PSDC quanto o PTN têm uma relação de candidatos a vereadores equilibrada, portanto, cada um disputará de igual para igual nas eleições”, afirmou Beto.
Para o presidente do PTN municipal, José Luiz Tolotti, a coligação permitirá aos dois partidos uma maior chance de disputar as vagas da Câmara, em virtude dos grandes partidos já terem seus candidatos de peso. “Os dois partidos são pequenos, mas juntos ficam fortalecidos diante do poderio das demais legendas”, comentou ele durante a reunião com a Executiva do PSDC, onde, juntamente com o diretor financeiro do PTN, Mauro do Procon, confirmou a coligação.