Amazonas - Senador divulga indícios de irregularidades de ex-ministro

Amazonas - Senador divulga indícios de irregularidades de ex-ministro

Amazonas - Senador divulga indícios de irregularidades de ex-ministro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador João Pedro (PT-AM) constatou fortes indícios de irregularidades praticadas pelo ex-ministro da Educação, Paulo Renato (PSDB-SP), nos anos de 2001 e 2002. Em análise aos documentos entregues à CPMI dos Cartões Corporativos, encontrados nas caixas de 121 a 129, foram identificados: pagamento de hospedagem a terceiros, notas fiscais em série para pagamento de serviços de transportes, gastos sem prestação de contas e gastos com alimentação em Brasília. Um ofício com todas essas informações foi entregue à presidente da CPMI dos Cartões, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), e ao relator da comissão, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). De acordo com o senador, chamaram atenção os gastos relativos à prestação de contas com suprimento de fundos relatados, no valor de R$ 2.153,10, em nome de Carla Grasso, referente à hospedagem no Sheraton Mofarrej Hotel, em São Paulo, no feriado de 7 de setembro. “Ao que me consta, Carla Grasso não era funcionária do Ministério”, relatou o senador em entrevista coletiva realizada na sexta-feira (25), em Brasília. Também foi constatado na prestação de contas do Ministério da Educação que a empresa LCM Transportes foi contratada diversas vezes na cidade do Rio de Janeiro, no período de 18 de janeiro a 15 de dezembro de 2001. Neste período foram realizadas 37 viagens ao Estado, média superior a três viagens por mês. Em um ano e meio foram gastos em suprimento de fundos R$ 25 mil, apenas com a empresa LCM Transportes. - Eu não estou fazendo acusações, mas quero que a CPI investigue. A maioria dos gastos não tem nota fiscal e algumas despesas poderiam ser licitadas. São gastos significativos que merecem investigação, afirmou o senador. O senador identificou ainda o pagamento de contas em restaurantes sem detalhamento do gasto e com alimentação em Brasília, cujo pagamento por meio de contas tipo B é proibido. João Pedro também foi questionado quanto a possível convocação do ex-ministro à CPMI. “Apresentei os indícios de irregularidade, agora cabe à presidente e ao relator tomarem as decisões relativas ao caso”. Transparência no governo Lula Sobre os gastos do governo Lula, o senador argumentou que, ao contrário do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governo atual apresenta os gastos dos cartões corporativos no Portal da Transparência. - O governo Lula já avançou neste sentido. Está tudo no portal para quem quiser ver. O que temos de analisar são as contas do governo passado, declarou o senador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS