Foi aberta ainda há pouco a audiência pública na plenária da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, que tem a proposta de fazer uma Carta Ambiental de Rondônia e que deverá ser encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, com sugestões no combate ao desmatamento. A audiência também focalizará a operação deflagrada pelo governo federal, "Arco de Fogo", salientando ainda propostas no desenvolvimento sustentável do Estado.
A audiência foi requerida pelo deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), presidente da ALE/RO, e conta na formação da mesa para debater o assunto com o governador Ivo Cassol, os deputados federais, Moreira Mendes e Ernandes Amorim, além do procurador-geral da Justiça Abdiel Ramos Figueira, José Neumar Moraes da Silveira, gerente do Centro Técnico Operacional do Sipam e Chico Padre, da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON)o Poder Legislativo.
A audiência conta com a participação de todos os deputados estaduais além de dezenas de agricultures, representantes de associações, cooperativas e madeireiras que lotam o auditório da plenária.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Governo inicia desocupação das secretarias prevendo início de obras do CPA
*
Decisão do TSE não altera situação política de Guajará Mirim