*O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC) recebeu nesta quarta-feira (28), na sala de reuniões da Casa de Leis, uma comissão de Machadinho D’Oeste e Cujubim, composta pelos prefeitos dos respectivos municípios, Flávio Carvalho (PTB) e João Becker (PT), bem como vereadores e representantes de diversos segmentos sociais. Na ocasião foram entregues ao presidente documentos com as reivindicações desses dois municípios.
*A comissão também solicitou de Neodi Carlos, que seja marcada uma audiência com o governador Ivo Cassol, para que os prefeitos possam discutir o problema enfrentado pelas prefeituras. O presidente da Casa garantiu que a Assembléia Legislativa será uma parceira dos municípios, visando o desenvolvimento de todo o Estado.
*Dentre as reivindicações estão a melhoria no setor extrativista; desenvolvimento da cultura e do turismo; parceria com a Escola do Legislativo; instalação de uma creche; implantação do Promec para atender os produtores rurais; asfaltamento da estrada que liga Machadinho a Vale do Anari e transforma-la em rodovia estadual; recuperação de pontes; operação “Cidade Limpa”, um campus da Unir; solução quanto ao transporte escolar; e, emancipação de distritos (o que só poderá ser tomada alguma medida após aprovação da PEC nº 13 no Congresso Nacional).
*O presidente da Assembléia Legislativa afirmou que poderá ajudar os municípios de maneira mais eficaz que no mandato anterior em que foi suplente. “Estamos num momento político de união, de amadurecimento, com espíritos desarmados e com outros horizontes, visando o desenvolvimento de Rondônia. Quando há entendimento político o povo é beneficiado”, afirmou.
*Anunciou que será levada uma Usina de Álcool para Machadinho que vai ser a redenção para o município. Informou também, que o edital para asfaltamento da estrada de Machadinho a Vale do Anari já foi lançado. “Vou lutar para que o Porto 2 de Novembro passe a exportar grãos e que seja feita a estrada para acesso ao local, sendo que já foi desmatada a área e não haverá prejuízo ambiental. Disse ainda, para levar o banco de sementes para Machadinho e levar a Unir através de aulas virtuais por teleconferência. “Vamos fazer o possível para atender todas as reivindicações”, destacou. Os integrantes da comissão parabenizaram o presidente por reconhecerem o trabalho que vem desempenhando ao longo de sua vida política. Também ressaltaram que os dois municípios têm muito a ganhar com um representante como ele, sendo presidente da Assembléia Legislativa.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Unir retoma Pronera em encontro que inicia nesta quinta-feira em Porto Velho
*
Bolsa Família tem novo atendimento na capital nesta quinta-feira