Dirceu tenta hoje novo adiamento na CCJ

Dirceu tenta hoje novo adiamento na CCJ

Dirceu tenta hoje novo adiamento na CCJ

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Para não permitir um novo adiamento no julgamento do deputado José Dirceu (PT-SP) no plenário da Câmara, previsto para amanhã, o relator de seu processo, Júlio Delgado (PSB-MG), se antecipou: coletou assinaturas de deputados para tentar impedir que o petista seja beneficiado por uma eventual vitória hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). *Os integrantes da CCJ votam hoje parecer do deputado Sérgio Miranda (PDT-MG) que pode dar novo prazo a Dirceu. Miranda analisa recurso do ex-ministro e aceitou seu pedido de que, somente depois de a CCJ julgar todos os seus recursos, seu caso vá à votação no plenário da Câmara. *Caso o parecer de Miranda seja aprovado, Dirceu pode ganhar mais tempo, pelo menos mais uma semana. Seria preciso esperar duas sessões do plenário, intervalo obrigatório, para submeter o caso aos 513 deputados. Mas o relator Delgado colheu assinaturas para um requerimento pedindo que esse intervalo não seja necessário. Caso o requerimento seja aprovado em plenário, ficará mantido o julgamento de Dirceu amanhã em plenário, como estava previsto, independentemente do resultado de hoje na CCJ. *O relator precisava de 51 assinaturas e, até o início da noite de ontem, já tinha conseguido 62. Caso o parecer de Miranda seja aprovado, Delgado apresentará em seguida seu requerimento em plenário. A Câmara dos Deputados votará então se aprova ou não a dispensa do intervalo. * “Vamos fazer de tudo para evitar novo atraso nesse processo” afirmou Delgado. *O deputado Roberto Magalhães, integrante da CCJ, pode ainda apresentar um voto em separado, diferente do de Sérgio Miranda, e inviabilizar o atraso no processo de Dirceu. No parecer de Miranda, Dirceu sofre uma derrota. O relator não atendeu o pedido do ex-ministro da Casa Civil, de anular seu processo. Dirceu alega que, no Conselho de Ética, as testemunhas de defesa foram ouvidas antes. Para o deputado petista, as testemunhas arroladas pelo relator, que seriam as de acusação, deveriam ter sido ouvidas antes. Para o relator, não houve cerceamento de defesa nesse caso.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS