*Ao formular indicação junto à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado, o deputado Carlos Henrique (PDT), pediu que fosse encaminhado documento à Superintendência Regional do Banco do Brasil, solicitando providências para instalação no Município de Candeias do Jamari uma Agência do Banco do Brasil.
*Segundo o parlamentar, o pedido traduz reclamos dos moradores daquela localidade, aliado às próprias necessidades ali existentes.
*O parlamentar levou em consideração, que o município já conta com aproximadamente 500 estabelecimentos comerciais. As contas dos moradores da população, segundo o deputado, somam R$ 15 mil ao mês.
*A grande movimentação seria da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal – com folhas de pagamentos dos servidores, além de impostos e taxas públicas – como: DAR, ICMS, IPTU, IPVA, ÁGUA, LUZ, TELEFONE e outros. Duplicatas, ordens de pagamentos de diversa natureza, para terceiros, enfim, são formas que justificam movimentação bancária.
*O deputado justifica ainda que os moradores correm riscos diários devido ao alto valor que são obrigados a transportar desse município até Porto Velho, aliado os outros riscos vividos diariamente.