Campeão de votos, Alex Testoni agradece eleitores e garante que não vai se corromper
Desde segunda feira, 02/10/06, como deputado campeão de votos, eleito com a maior votação da história de Rondônia, com 13.766 votos válidos, Alex Testoni partiu para a capital para dar início a uma maratona de entrevistas, que tem o propósito de agradecer a votação e aproximar a população do então desconhecido candidato, que surpreendeu a todos com uma das vitórias mais marcantes e na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa.
*Além da capital, o deputado eleito pretende percorrer todo o interior para agradecer em loco a todos os eleitores que depositaram a expressiva confiança em sua pessoa e em suas propostas.
Sempre demonstrando estar consciente da enorme responsabilidade e da atual situação moral da política no estado, Alex Testoni procura sempre lembrar que ele mesmo estará sendo um fiscal do próprio mandato, onde pretende com todas as forças, andar sempre de cabeça erguida e atendendo literalmente as reais necessidades da população.
*A população demonstrou que quer mudanças, e o estado precisa de mudanças emergenciais, principalmente por causa dos resultados obtidos nas urnas que refletiram todo anseio do povo em mudar a cara da política em nosso estado.
Segundo o deputado, existe um primeiro grande trabalho a ser realizado, que é o de reconstrução moral na imagem do deputado de Rondônia, que precisa ser reerguida, principalmente no cenário nacional, pois atualmente em se falando de Brasil, não se existe orgulho algum para um cidadão eleito, em se apresentar como deputado do estado de Rondônia.
*Com um passado de luta e diversos trabalhos sociais realizados em sua região, o deputado Alex Testoni reconhece a enorme responsabilidade de ser o número um, ao que ele pretende reverter toda essa confiança em honestidade e trabalho.
*Apesar de tudo, tendo sido surpreendido com um convite pessoal do governador Ivo Cassol, Alex testoni resolveu aceitar esse desafio assumindo um firme propósito com sua família e toda a população, de ser um defensor do povo, assumindo assim um compromisso moral de não se deixar corromper pelos vícios da política que resultam nas piores formas de corrupção.
*“Não vou me deixar corromper, não só por que não preciso, mas principalmente por que recebi de minha família toda estrutura necessária para suportar todas as tentações que a corrupção política possa promover, confio plenamente na minha formação familiar e não vou me deixar envolver pelos vícios que o poder possa me impor”.
*Essa responsabilidade expressiva que me foi repassada pelo povo servirá de estímulo para as primeiras providências a serem tomadas, que é justamente a de fiscalizar os inúmeros recursos existentes que são destinados aos municípios, porém muitas vezes são pulverizados pelo caminho, antes de chegar aos serviços públicos.
Mesmo sabendo do descrédito do eleitor, Testoni saiu pedindo votos e sabia, pelo olhar do povo que muitos já não tinham mais esperanças, "mas mesmo assim conseguimos convencer grande parte de nossas propostas, e os que não votaram em mim também serão beneficiados pelo trabalho que pretendo prestar a todo estado de Rondônia, não vou violentar nenhum direito de qualquer cidadão que seja”.