Em Brasília, onde já cumpre suas atividades parlamentares, a senadora Fátima Cleide declarou hoje (4), que considera positiva sua votação em Rondônia. Ela obteve 25,90% dos votos válidos, ficando em segundo lugar na disputa que envolveu seis candidatos ao governo.
“Foi uma campanha realizada com dificuldades, poucos recursos, sem possibilidade de ir a todos os lugares, uma campanha onde a desigualdade de estrutura diante de nosso principal adversário estava a vista de todos, e mesmo assim conseguimos convencer importante fatia do eleitorado da importância de nossas propostas baseadas no Desenvolvimento Responsável para Rondônia”, diz Fátima.
*Para a senadora, foram lançadas as bases para a implementação no futuro de um governo cujo projeto considere o ser humano em primeiro lugar, um governo “com transparência, participação popular e políticas públicas inovadoras”.
*Sobre a decisão do eleitorado de reconduzir para mais um mandato o governador Ivo Cassol, a senadora disse tratar-se “da vontade soberana do eleitor” e espera que a população possa contar agora com mais “assistência à saúde e segurança pública”.
*A senadora disse que continuará atuando no Senado para o desenvolvimento de todos os municípios de Rondônia.
*Somente neste ano de 2006 a senadora lembra que por meio de emendas individual e de bancada e recursos extra orçamentários aproximadamente R$ 50 milhões foram obtidos junto ao governo federal.
*“Em nosso mandato, já são mais de quarenta os municípios beneficiados. A interlocução com os prefeitos e com ministérios em busca de investimentos que atendam as necessidades da população é uma de nossas atividades no parlamento, e vamos continuar atuando nesta direção”, diz a senadora.
*Fátima irá dedicar parte de seu tempo, neste mês de outubro, na campanha de reeleição do presidente Lula. “O governo do presidente Lula foi o governo que reduziu a pobreza no País. É o governo da inclusão social. É o governo que resgatou a soberania do País ao se desligar do FMI. É o governo que gerou empregos, o que não acontecia há dez anos. A reeleição de Lula é fundamental para mantermos e ampliarmos estas conquistas”, diz a senadora.