*Estudantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), membros da União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), comemoraram a prisão de assessores (e familiares) de Deputados Estaduais.
*A manifestação começou por volta das 22:00 desta terça-feira (27/09).
*Os estudantes comeram uma pizza (desejando que o fato não mais ocorra) e estouraram duas garrafas de champanhe em comemoração às prisões e do afastamento do Presidente da Casa, Carlão de Oliveira .
*Seguranças da "Casa do Povo" chegaram para reforçar o local, entraram na instituição, trancaram as portas e apagaram as luzes.
*Entre os brados, os alunos gritaram: Fora Cassol - Fora Carlão - Seu lugar é a prisão!
*Em um cartaz, lia-se: "Abaixo a corrupção! Por um Movimento Estudantil Revolucionário!" E sem esconder o caráter utópico dos jovens, concluía: "Nós Vamos mudar o mundo!"
*Para Francisco Leilson, acadêmico de História da UNIR e vice-presidente da UNE (AC/RO), o ato demonstra que a população não esqueceu dos fatos de corrupção que somam a totalidade dos deputados estaduais.
*Para Bruno Moreira, estudante de Ciências Sociais da mesma Universidade, a atitude busca demonstrar a felicidade da população diante de atitudes acertadas do Judiciário.
*Para finalizar, cantaram o Hino Nacional sob os olhos atentos da Segurança.