Paralização nos serviços da Brasil Telecom pode comprometer eleições domingo

Paralização nos serviços da Brasil Telecom pode comprometer eleições domingo

Paralização nos serviços da Brasil Telecom pode comprometer eleições domingo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Os trabalhadores da TRB Engenharia, Empresa contratada da Brasil Telecom para operar a rede externa, reunidos em Assembléia Geral decidiram por realizar uma greve de protesto contra a situação vexatória a que estão sendo submetidos. *Após Avaliarem as propostas apresentadas pela Empresa, verificaram que não atendem a seus anseios. A greve será realizada dia 28 de setembro de 2006, próxima quinta-feira, quando os trabalhadores demonstrarão suas insatisfações e exigirão da Empresa que suas reivindicações sejam atendidas. *Como no próximo domingo serão realizadas eleições gerais em todo Brasil, salienta-se que a agilidade nos resultados da apuração deve-se em grande parte aos serviços de telecomunicações oferecidas por empresas como a Brasil Telecom, através de seus trabalhadores, que se empenham para que não ocorram paralizações nos meios de transmissão de dados durante a apuração. *Após a privatização do setor de Telecomunicações estes serviços vêm sendo prestados nos últimos anos por trabalhadores de empresas terceirizadas, entre elas a TRB engenharia, contratada pela Brasil Telecom para operar a rede externa dos serviços de Telecomunicações no estado de Rondônia. *Porém as condições de trabalho estão em situação humilhantes. A TRB Engenharia consecutivamente atrasa o pagamento de benefícios, não recolhe as obrigações trabalhistas como o FGTS, se recusa a pagar as horas extras realizadas e obriga os trabalhadores a viajarem com uma ajuda de custo de R$ 15,00 por dia. *Ainda mais tem dificuldades para atender a prestação de serviços com a Brasil Telecom por falta de ferramentas adequadas, fornecimento de combustível, além das condições de trabalho que chegam a ser degradantes, já que há falta de material de segurança. *O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações do Estado de Rondônia - Sinttel, Sindicato que representa a categoria no Estado de Rondônia, já fez denúncia ao Ministério Público do Trabalho e na Delegacia do Trabalho solicitando uma fiscalização, ao mesmo tempo tem comunicado sistematicamente a Brasil Telecom sobre a situação dos trabalhadores. *Em repúdios a tudo isto, os trabalhadores decidiram por paralisarem suas atividades no dia 28/09/2006 até que a TRB solucione os problemas com a categoria. O Presidente do Sinttel Sr. João Anselmo reconhece as preocupações conjunturais, contudo irá encaminhar a decisão dos trabalhadores por entender ser uma decisão soberana. *Portanto uma paralisação dos trabalhadores dos serviços de Telecomunicações, tão próximo às eleições, pode provocar atraso na transmissão dos resultados do pleito, comprometendo a agilidade na apuração total dos votos, caso os equipamentos necessitem de manutenção. *O Sindicato estará realizando uma assembléia no dia 27 de setembro/2006 às 18h para organizar a mobilização e se for o caso avaliar novas proposta que a empresa por ventura apresentar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS