O candidato a deputado federal, Fernando Prado, da coligação Rondônia Mais Humana (PP / PMDB / PHS / PMN / PSDB / PT do B), foi denunciado nesta terça-feira(26), no Tribunal Regional do Eleitoral (TRE/RO), por cometer possível crime eleitoral. O candidato está com uma caminhonete modelo Frontier, plotada com a inscrição e foto de sua candidatura, desde as 8h da manhã de hoje, estacionada na esquina de um posto de gasolina localizado na avenida Jorge Teixeira com José Camacho. De acordo com a denúncia, no domingo(23), o referido veículo encontrava-se no mesmo lugar e permaneceu até à noite.
*A equipe do rondoniaovivo.com, esteve no local às 15h de hoje e tentou localizar alguém responsável pela caminhonete. Não foi localizado ninguém. Um frentista informou que já era a segunda vez que carro ficava naquele local. “ A pessoa chegou aqui cedo e pediu para deixar o carro aqui”, afirmou o frentista. O mesmo confirmou também que no domingo a caminhonete passou o dia no posto, nas mesmas condições. Ou seja, estacionado, sem ninguém no carro.
*O ato praticado pelo candidato, pode estar em desacordo com a resolução 022261 de 29/06/2006. De acordo com o chefe de cartório da 6ª Zona Eleitoral, Narcisco de Oliveira Freire Filho, o caso será passado para o juiz da Zona avaliar se houve crime eleitoral.
*
Veja também
*
Candidato Irmão João tem carro apreendido fazendo propaganda irregular
*
TRE faz ocorrência de crime eleitoral contra Fernando Prado da Uniron